
Apesar de salientar que estava satisfeito com o desempenho do Chelsea na derrota para o Sunderland, pela Copa da Liga Inglesa, o treinador José Mourinho acabou lamentando a eliminação em entrevista.
Mourinho revelou a frustração de ter saído do torneio, principalmente por conta dos jogadores pouco utilizados que vinham tendo oportunidades de atuar. Apesar da derrota, no entanto, o técnico disse que não tem vontade de mudar o estilo de jogo do Chelsea, mesmo que as atuações não estejam sendo tão convincentes.
“Queremos que o time siga jogando da mesma maneira. Precisamos, sim, de evolução, mas mantendo a base de como estamos atuando. Talvez a maneira de corrigir isso é não sofrendo tantos gols, além de ter uma abordagem diferente durante a partida. Poderíamos até vencer as partidas sendo mais defensivos, mas assim perderíamos na criação, e não é isso que eu quero”, disse Mourinho.
“Nós estamos indo na direção certa em termos de qualidade de futebol, por isso seria muito frustrante mudar tudo agora só com base em tentativas, pois assim jogaríamos fora tudo o que estamos fazendo desde o começo”, acrescentou.
Mourinho também disse que está triste por sair de uma competição que foi tão “generosa” com ele no passado: “É uma competição que parece que não é importante , já que está frio , o estádio não está cheio , você joga longe de casa. Mas, quando você chegar ao final, você sente isso como uma boa competição que você quer ganhar”, completou.