Mourinho está desapontado com Vicente del Bosque por escalar Diego Costa na Espanha

Diego Costa ainda não recuperou a perfeita forma física (Foto: Sky Sports)
Diego Costa ainda não recuperou a perfeita forma física (Foto: Sky Sports)

O atacante Diego Costa tem sido o destaque do Chelsea na atual temporada. O jogador marcou nove gols em sete partidas com a camisa azul e mostrou aos torcedores que seu futuro é muito promissor na Inglaterra.

No entanto, o craque não atuou nas últimas três partidas em função de uma contusão que segue em recuperação e uma virose, que o tirou do clássico deste último final de semana contra o Manchester United.

Para o treinador José Mourinho, o que tirou Diego das últimas partidas do Chelsea foi a escalação do atleta pela seleção da Espanha contra Luxemburgo e Eslováquia. O português afirmou que quanto à virose Diego está bem, mas a contusão ainda segue com complicações: “Foi difícil para ele. Quando chegou no hospital não estava bem, e isso complicou ainda mais a recuperação da contusão. Se fosse apenas pela virose ele teria jogado no domingo”, afirmou Mourinho.

“Diego está com um problema no tendão e teve que jogar dois jogos em três dias com sua seleção. Claro que Vicente del Bosque teria que analisar melhor a situação, até por que ele ainda terá jogos importantes com a seleção em novembro, e vamos perdê-lo para o confronto contra o Shrewsbury pela Capital One Cup. Aparentemente é um confronto amigável, mas temos que respeitar o adversário e ir com força máxima”, disse.

Mourinho reconhece o bom trabalho que o Shrewsbury vem fazendo e acredita que com os desfalques, o Chelsea deve sofrer dificuldades para conciliar os três campeonatos que está disputando. Os Blues seguem na liderança da Premier League e também lideram o grupo na UEFA Champions League, que conta com Schalke 04, Sporting e Maribor.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.