Mourinho: “Essien tem meu apoio”

Mourinho defendeu Essien após a partida (Foto: Getty Images)

Autor de uma falha bizarra que resultou em um gol “relâmpago” do Southampton, Essien teve um começo ruim de jogo neste último domingo e foi substituído no intervalo. Na segunda etapa, o Chelsea melhorou e conseguiu virar o jogo. Menos mal, para ele, que o Chelsea conquistou a vitória por 3 a 1. Na entrevista pós-jogo, Mourinho, no entanto, tratou de defender o volante blue, declarando que todos podem errar e que Essien teve uma atuação “normal”.

“Todos erram. Os atacantes erram gols, os goleiros erram, os meias perdem a bola, especialmente quando tentam jogar. Neste caso, ele tentou passar a bola e eles marcaram um gol. A sua exibição foi normal”, declarou Mourinho.

“Só o substituí no intervalo por conta do cartão amarelo, que poderia o comprometer. Essien é Essien. É jogador do Chelsea e tem o meu apoio“, completou.

Após falar sobre a atuação de Essien, Mourinho passou a falar sobre outros assuntos. Entre eles, a corrida pelo título. Para o técnico, seria inadmissível estar de fora da briga pela Premier League.

Os jogadores têm de sentir a responsabilidade de jogar no Chelsea. O Chelsea não pode estar, em dezembro, como já aconteceu em algumas épocas, fora da corrida ao título. Uma das coisas que estes rapazes têm de aprender é lidar com a responsabilidade de estar na luta pelo título. Não podemos estar a 15 pontos do líder em dezembro, temos de estar na luta”, afirmou o técnico português na coletiva de imprensa.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.