Muitas vezes o técnico José Mourinho não aceita uma derrota, mas, após o revés de 2 a 0 contra o Newcastle, o treinador acabou não só aceitando como também faz algumas críticas ao time. Na entrevista pós-jogo, Mourinho disse que o time do Chelsea parecia estar jogando um amistoso, e cobrou melhorias para as próximas partidas da temporada.
“Tenho a sensação que escolhi 11 jogadores errados para este encontro. Sinto sempre isso quando perco. Não gostei do jogo e merecemos perder. Tivemos algumas chances mas eles estiveram mais dentro do jogo do que nós e lutaram mais. Nos primeiros 45 minutos jogamos como se tratasse de um amistoso, e no segundo tempo só reagimos quando eles marcaram.”
“Não fomos suficientemente astutos, não fomos intensos. Não fomos rápidos com a bola, não fomos tão agressivos como era necessário e havia uma possibilidade (para o Newcastle), foi o que aconteceu. Temos que nos cobrar e buscar melhorias para os próximos jogos”, afirmou Mourinho logo após o jogo.
Apesar da derrota, Mourinho não abaixou a cabeça. Ciente de que o Arsenal ainda jogará na rodada e pode abrir uma vantagem na tabela, o treinador disse que o campeonato ainda está muito aberto, e que qualquer um dos times grandes pode ainda brigar pelo título.
“Se o Arsenal ganhar pode abrir um espaço e todos sabemos disso. Mas a Liga ainda está aberta para toda a gente. Sabemos o quão competitivo é este campeonato e passo essa ideia aos meus jogadores todos os dias. Está tudo em aberto para toda a gente. Está aberto para nós, Liverpool, Arsenal, Manchester United, Manchester City, nada é definitivo nesta altura”, completou.
Com a derrota de hoje, o Chelsea fica em terceiro, atrás de Arsenal e Liverpool, que se enfrentam ainda neste sábado, e pode ser ultrapassado pelo Tottenham que, no domingo, enfrenta o Everton fora de casa.