Mourinho enaltece equipe ‘mista’ e espera por sorteio

(Foto: Chelsea FC)
Chelsea passa pelo Sporting sem sustos e aguarda adversário nas oitavas da Champions League (Foto: Chelsea FC)

O treinador José Mourinho escalou uma equipe mista para o duelo contra o Sporting em Stamford Bridge, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Já classificado, o Chelsea conseguiu fazer uma ótima partida e venceu sem sustos os portugueses, confirmando a classificação como primeiro colocado e invicto.

Após a partida, na tradicional coletiva pós-jogo, Mourinho enalteceu a equipe que entrou em campo: “Nós jogamos de maneira séria, fomos fortes e merecemos a vitória. Os jogadores que vêm jogando regularmente encararam a partida normalmente. Já os que atuam menos entraram muito bem. Quando a partida estava 2 a 1 poderia ter surgido alguma ‘emoção’, porém fizemos o terceiro gol, a partida terminou e o melhor lado vence”, concluiu Mou.

O português também falou sobre Diego Costa e Loftus-Cheek, jovem revelação dos Blues que fez sua estreia nos profissionais na partida contra o Sporting: ” O Diego quer melhorar sua condição de jogo. A confiança não estava alta e a condição não é a ideal. Nós o escalamos para que ele pudesse ir atrás disso. Ele correu bastante, se movimentou bem, sempre buscou a bola para criar com nossos ‘wingers’ e com o Cesc Fàbregas. Eu o vi melhor que contra o Newcastle e Sunderland e essa partida foi importante pra ele”, comentou Mourinho.

Já sobre Loftus-Cheek, o treinador destacou a boa personalidade do atleta de 18 anos, afirmando que ele não tem medo de jogar e nem de receber a bola no pé. Apesar de Loftus-Cheek ter jogado apenas 10 minutos, sem pressão e com o jogo ganho, Mourinho destacou a grande qualidade do jogador e comentou também que sentiu que todo o estádio percebeu que o Chelsea possui um grande talento em seu elenco.

Mourinho fala sobre o sorteio das Oitavas e diz que não há adversário fácil

“Nós temos cinco possível adversários e todos são duros. As pessoas podem achar que o Basel é o mais fácil mas nós perdemos duas vezes para eles no ano passado, sem contar que eles venceram o Liverpool e alguns anos atrás eliminaram o Manchester United, por tanto eu não acredito que eles são fácil. Paris (PSG) seria seria bom porque é uma viagem fácil para o time e para os fãs, mas não podemos escolher e decidir o sorteio”, explicou José Mourinho.

O ‘Special One’ também destacou que está feliz com a classificação do Manchester City e do Arsenal principalmente por trabalhar na Inglaterra e se importar com o prestígio do futebol inglês. Mourinho completou o tema enaltecendo a participação dos outros ingleses na Europa League (Tottenham, Everton e Liverpool) e dizendo que a participação dos ingleses nas competições europeias é boa, para acabar com qualquer possível ‘vantagem’ na Premier League.

Mourinho também opinou sobre os grandes clubes na Champions League e sobre a queda do Liverpool: “Eu não acho que os grandes clubes estão fora na competição, excepto talvez o Liverpool. Todas as equipes que querem vencer o torneio estão no mata-mata e temporada atrás de temporada a história se repete: sempre tem um time que quer muito mas acaba eliminado, de resto todos passam”.

Mou encerrou a coletiva afirmando que a ‘verdadeira Champions League’ começa agora e destacou que mesmo não sendo um dos favoritos temporada passada, conseguiu chegar com o Chelsea à semi-final e que portanto, essa temporada deve ser levada degrau por degrau.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.