Mourinho empolgado com time para temporada

Técnico José Mourinho pondera sobre a pré-temporada. (Foto: Getty Images)
Técnico José Mourinho pondera sobre a pré-temporada. (Foto: Getty Images)

Ao fim do quinto jogo pela pré-temporada – com cinco vitórias – José Mourinho se mostrou feliz com o time, que até aqui marcou 17 gols, cedendo apenas dois.

Mourinho, que treinou a Internazionale por duas temporadas, conhecia bem o adversário deste domingo e sabia que não teria uma missão fácil contra o rubro-negro milanês.

Foi difícil. O time deles tem muita experiência. No meio-campo eles tem Montolivo, Muntari e Boateng jogando por dentro. Esses jogadores são muito experientes e sabem como jogar futebol. Eles estão jogando com o Massimiliano Allegri por muito tempo e taticamente são maduros e sabem como se defender. Mario Balottelli, juntamente com El Shaarawy, é muito rápido, então foi um bom teste para nós. Do ponto de vista tático, eles nos deram trabalho, oferecendo um desafio, algo que o Real Madrid também vai oferecer, só que de uma maneira diferente. Nós precisamos de jogos assim antes de estrearmos [pelo Campeonato Inglês] contra o Hull City. Pela pré-temporada nós temos cinco vitórias, mas nenhum ponto; e nós precisamos de pontos,” explicou o treinador dos Blues.

O técnico que jogou no 4-2-3-1 no primeiro tempo, com Michael Essien e Marco van Ginkel na dupla de volantes, e Ramires e John Obi Mikel no segundo, deu mais liberdade aos três jogadores avançados de meio campo. “Nós temos meias bem criativos, rápidos e jovens. Eden Hazard, André Schürrle, Victor Moses, [Kevin] de Bruyne oferecem muitas opções e qualidade ao time.

Falando em ataque, o treinador se mostrou satisfeito com a atitude e o trabalho de Fernando Torres nos quarenta minutos que o espanhol jogou no segundo tempo. “Às vezes o atacante faz uma grande apresentação para o time, mas não tem a chance de marcar. Hoje o Fernando Torres foi fantástico e ele teve apenas cinco dias de treinamento desde a Copa das Confederações. Ele ainda não está em forma, mas a atitude foi incrível.  Eu tenho de elogiar os meus atacantes quando eles estão jogando para o time,” ressaltou o técnico.

Mais do que os resultados, o que deixa Mourinho mais feliz é o tamanho do elenco. Com pelo menos duas opções para cada posição, o treinador vê isso como uma importante vantagem em uma temporada onde ele espera que o time tenha cerca de 60 partidas – avançando às fases finais das copas, além da disputa do Campeonato Inglês. O técnico também vê com bons olhos a baixa média de idade do time, o que pode significar que os mesmos jogadores permaneçam em Stamford Bridge por muitos anos.

Esse time é muito jovem [ao contrário do primeiro time que treinei aqui, que era composto de jogadores prontos]. Se nós tirarmos Mark Schwarzer com 40 anos – um goleiro fantástico – a nossa média de idade cai consideravelmente, o que significa que esse jogadores estarão ainda melhores nos próximos anos. Eu não estou dizendo que nós não queremos ganhar agora, pois essa é a natureza do clube e a minha também, nós sempre tentamos ganhar. Não espere para ganhar amanhã se você pode ganhar hoje. Mas o meu trabalho agora é diferente [do que na primeira passagem no Chelsea] porque eu tenho jogadores jovens e eu estou preparando-os não apenas para essa temporada, mas para o futuro,” o português ponderou.

Com a vitória sobre o Milan, o time agora enfrenta o Real Madrid – ex-clube de Mourinho. Além dos jogadores há mais um nome familiar para os Blues do outro lado: Carlo Ancelotti – último técnico a dar o título da Premier League para o Chelsea, agora treina o time merengue.

Para nós isso é muito bom. Vamos jogar contra um time com jogadores especiais por uma competição que não estamos obcecados para vencer. Eu ainda farei mudanças, jogando com um time no primeiro tempo e outro diferente no segundo. Nós não estamos focados para fazer o resultado, mas para melhorar [a produção do time]. Será uma grande oportunidade e eu estou ansiando por ela. É o melhor para nós agora, porque queremos jogar contra os melhores times. Nós sempre encaramos a turnê na Ásia como algo mais social, para promover a marca do clube. Aqui o foco é melhorar a performance do time e chegar nas melhores condições para a temporada regular. Nós jogamos contra dois grandes times – Inter e Milan – e agora jogaremos contra o Real. Para nós isso é fantástico, principalmente para os jogadores jovens do nosso elenco já que muitos deles ainda não tiveram a chance de jogar para clubes da nossa dimensão, acostumados a grandes multidões, estádios e adversários. Jogar contra o Real é a melhor coisa que poderia acontecer,” concluiu Mourinho.

A final da Copa Internacional dos Campeões contra o Real Madrid será na quarta-feira, dia 07 de agosto às 22h. A partida terá cobertura completa do Chelsea Brasil – tempo real no twitter @ChelseaNewsBr, Pré-Jogo e Pós-Jogo

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.