
Após a vitória por 3-1 sobre o Derby County, que garantiu o Chelsea nas Semi-Finais da Capital One Cup, o treinador José Mourinho concedeu a tradicional entrevista pós-jogo onde comentou sobre a partida, deu informações sobre o incidente com o zagueiro Kurt Zouma e elogiou a mentalidade dos jogadores.
“Eu sabia que se nós não tivéssemos uma atitude profissional, iriamos perder esse jogo. Estivemos aqui na última temporada, eu assisti algumas partidas do Derby pela TV e eu sei da qualidade que eles tem. Se não viéssemos com um time forte e um banco de reservas forte, teríamos muitos problemas na partida.”
Sobre Zouma, o treinador trouxe boas notícias:
“Ele está bem. Não achamos necessário sua ida ao hospital. Ele estava um pouco tonto e com um pouco de sangue na boca, devido ao corte. Ele passou por alguns exames extras com os médicos. Ele estará apto para segunda-feira.”
“Eu achei que a colisão tivesse sido com o soco, mas foi com a cabeça de Petr Cech – com seu capacete. Os jogadores estavam com uma linguagem corporal de que seria algo grave, mas eu não sabia da gravidade por causa da distância. Tive a informação que os responsáveis pela maca não tinham a permissão de entrar em campo e eu acredito nisso.”
O atacante marfinense Didier Drogba também saiu de campo machucado, mas o treinador português se limitou a dizer sobre sua lesão:
“Seu tornozelo está gigante. Mas Didier é um cara forte. Acredito que ele estará bem.”
Mourinho também fez questão de exaltar a mentalidade vencedora dessa equipe, onde cada jogo é importante para a busca de troféus essa temporada:
“É muito importante vencer Segunda-feira. Nós pensamos jogo a jogo. Não escolhemos competições ou partidas. A próxima partida é a mais importante e nós gostamos assim. Os jogadores mostram uma incrível postura jogando uma partida muito profissional. Essa mentalidade faz parte do DNA desse grupo. Eu não preciso avisar para os jogadores estarem prontos. Estou muito feliz com eles. Nós temos o pé no chão.”