
Em jogo válido pela 13º rodada da Premier League, o Chelsea viajou até Sunderland para enfrentar o time da casa. Impondo uma forte marcação e com uma retranca bem armada, o Sunderland impediu os blues de marcarem e pela primeira vez nesta temporada a equipe de José Mourinho saiu com o zero no placar.
Na coletiva após o jogo, o técnico português explicou que a defesa disciplinada do adversário dificultaram a criação e o aproveitamento das oportunidades claras de gols. Mourinho disse que prefere elogiar a atuação do Sunderland a criticar a postura de sua equipe.
“Foi um jogo difícil“, disse o técnico. “Jogamos uma equipe que estava se preparando para este jogo por uma semana. Eles tinham uma estratégia clara. Muitas pessoas gostam de criticar equipes defensivas e eu não faço isso. Para ser um bom time defensivo que você precisa fazê-lo bem. Nós sempre tentamos passar a bola e obter espaços, mas eles defenderam muito, muito bem – nove homens atrás da bola, com os laterais jogando como defensores. Eu os parabenizo pelo sucesso com o clean sheet.”
“Nós não estamos felizes com o ponto, mas temos que ser maduro e experiente o suficiente para saber neste campeonato cada jogo é difícil. Repito que eles estavam jogando por um clean sheet e foram bem sucedidos.”
“Não tenho palavras negativas para os meus jogadores, porque eles tentaram de tudo e eles não conseguiram. No final do dia um ponto para uma equipe que tentou e um ponto para uma equipe que foi bem sucedida eu acho que é justo.”
O empate após a vitória na Alemana, no meio da semana
“Eu não esqueço muitas vezes que jogamos contra equipes que têm a oportunidade de se preparar por uma semana. Os jogadores do Sunderland estavam assistindo o nosso jogo contra o Schalke em suas casas e foram para a cama às 11h. Jogamos 90 minutos contra o Schalke e chegamos em casa às 5 da manhã. Eu não esqueço isso. Louvo os meus jogadores. Eles estão fazendo isso fantasticamente bem.”
Confronto com o Tottenham na próxima quarta feira
“Tentamos de tudo para ganhar, não conseguimos vencer, mas não estou em condições de ser crítico com a minha equipe. Estamos no topo do campeonato, temos outro jogo na quarta-feira. Não há tempo para ficar reclamando. Vamos seguir em frente.”
Suspensão de Diego Costa pelo quinto cartão amarelo
“Me disseram que ele teve azar para obter o cartão amarelo. Vamos jogar com Remy ou Drogba contra o Tottenham. Não vamos reclamar de jogadores lesionados ou suspensos. Ele pode descansar e estar bem contra o Newcastle. Não é nenhum problema, vamos embora!”, encerrou.
Com o empate, o Chelsea aumentou sua vantagem na liderança para sete pontos. Entretanto, neste domingo, o Southampton enfrenta o Manchester City e pode diminuir a vantagem da equipe londrina para quatro pontos.