Mourinho: “Eles mereceram a vitória”

Mourinho acredita que o time não conseguiu lidar com a pressão do jogo (Foto: Chelsea FC)
Mourinho acredita que o time não conseguiu lidar com a pressão do jogo (Foto: Chelsea FC)

Após o final do jogo, José Mourinho mostrou-se surpreso com seu time, que não conseguiu lidar bem com o fato de ter atuado a maior parte do jogo com um jogador a mais, mas, rapidamente, mudou de foco, mirando a partida de domingo, contra o Southampton.

Embora tenha liderado o placar por duas vezes, primeiro com um gol de Gary Cahill e depois com a conversão de um pênalti, por parte de Eden Hazard, o Chelsea viu o PSG avançar com gols de cabeça de David Luiz e Thiago Silva. Refletindo após o jogo, Mourinho não reclamou de nada em relação ao resultado final.

“Eles mereceram a vitória. Quando um time não consegue defender dois escanteios e concede dois gols a partir de escanteios, o time não merece vencer. Não conseguimos lidar com a pressão de jogar com um jogador a mais em casa. Para mim, isso foi uma surpresa.

Para eles foi fácil jogar com 10 homens – a organização defensiva com duas linhas de quatro e Cavani no ataque esperando pelo momento certo em um escanteio ou em um erro. Mentalmente, eles não tinham nada a perder. Eu conheço essa sensação, já tendo jogado com 10 homens na Champions League. Eles foram experientes, foram bons. Merecemos ser punidos.”

O PSG Jogou um total de 90 minutos com 10 homens após a expulsão de Ibrahimovic

“Os jogadores sentiram muito a responsabilidade do jogo especialmente quando o oponente ficou com 10 jogadores. Claramente, alguns dos jogadores não conseguiram lidar com isso. As performances individuais não foram boas o suficiente.

Não havia acúmulo de partidas; houve um período normal de treinamento usando a metodologia que nos levou ao topo da Premier League, desde o primeiro dia. Fora o Matic, que treinou apenas um dia, todos os jogadores estavam treinando normalmente. É óbvio que não foi uma situação de físico, essa não foi a razão.

Quando você permite dois gols em dois escanteios, fica ainda mais evidente o que estou dizendo. Trata-se de falta de concentração, falta de responsabilidade para lidar com os marcadores e o espaço que você tem que controlar.”

Mourinho foi questionado sobre as emoções que sentiu

“Estou desapontado, mas sempre tento ser pragmático. Quando o oponente é melhor do que nós, a primeira sensação que tenho é a de que merecemos perder. A análise da situação é a próxima etapa. Precisamos reagir. Temos uma Premier League para vencer. Eu disse aos jogadores. Perdemos uma competição onde, mesmo que tivéssemos vencido hoje, teríamos tido muitos estágios para ir até o fim e bons times para vencer.

Estamos em uma boa situação. Não é tempo para chorar; também não é tempo para sorrir. É tempo para analisar o que aconteceu. Temos que vir aqui no domingo, ao mesmo estádio, e os mesmos jogadores têm que ir para o campo e avançar mais uma etapa para vencer a Premier League, porque se vencermos a Premier League e a Capital One Cup, a temporada ainda terá sido fantástica para nós.

Não há tempo para chorar. Temos que seguir em frente, olhar adiante.”

Mourinho deu seu veredito sobre o cartão vermelho e o pênalti não dado em cima de Diego Costa

“Eu estava muito longe da situação do Ibrahimovic e não pude ver. Conversei com ele após o jogo e quando ele fala comigo é sempre honesto. Ele me diria se houvesse alguma razão para o cartão vermelho. Ele estava muito desapontado. Se for o caso, eu torço para que eles possam minimizar o erro e deixá-lo jogar nas quartas de finais, porque ele não fez nada errado e não merece isso.

Foi um pênalti claro no Diego Costa. Novamente, penso que é um desperdício de tempo e dinheiro ter árbitros auxiliares atrás do gol, porque normalmente eles não fazem nada. Se ele não consegue ver um pênalti 10 metros à sua frente, onde está completamente livre, é um desperdício de tempo e dinheiro.”

David Luiz não viu o cartão vermelho em um lance sem a bola envolvendo Diego Costa

“Não vi o cotovelo do David, mas, quando a UEFA lhe deu o prêmio de melhor em campo, eu tive que acreditar que não houve cotovelada, porque não posso acreditar que a UEFA teria dado o prêmio para alguém que tivesse cometido uma agressão.

Como eles não podem nos devolver o pênalti, talvez eles possam fazer o que é justo, do ponto de vista disciplinar, suspendendo o David e retirando o cartão vermelho do Ibra, deixando-o jogar nas quartas de finais.”

A próxima partida é contra o Southampton, em casa, no final de semana

“É uma pena que não joguemos amanhã (hoje). No futebol você vence, você perde, você tem bons e maus dias, mas algo que nunca tive medo ou falta de desejo foi de disputar uma partida ou uma competição. Quero jogar no domingo e a partir de agora e até lá, terei que ler a situação, sentir os jogadores e sentir quais estão prontos para isso.

Eu repito, temos o campeonato europeu mais difícil para vencer. Temos 11 jogos para jogar e queremos muito fazer isso. A única coisa que podemos fazer sobre a Champions League agora, é tentar vencer a Premier League para estar no topo do grupo na próxima temporada (como cabeça de chave).

Essa foi minha mensagem para os jogadores. Não chorem, não sorriam. Vejo vocês amanhã há uma hora. Vamos para o domingo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.