Mourinho elege Premier League como seu campeonato favorito

Mourinho prefere trabalhar na Inglaterra. (Foto: Chelsea FC/Press Association)
Mourinho prefere trabalhar na Inglaterra. (Foto: Chelsea FC/Press Association)

José Mourinho reestreia na Barclays Premier League neste domingo, em duelo contra o Hull City, em Stamford Bridge. E o treinador dos Blues não escondeu a alegria de poder voltar a trabalhar na Inglaterra, país que considera ser seu “campeonato favorito para trabalhar”. O português já passou também por Portugal, Itália e Espanha, onde comandou Porto, Internazionale e Real Madrid, respectivamente. Em todos países por onde se aventurou, The Special One levantou o caneco de campeão da liga nacional.

“Eu penso que alguém como eu precisa estar nesta competição, pois é a minha predileta. Posso dizer isso pois tenho experiência em três outros países, então afirmo que este é meu campeonato favorito.” disse ele. “Tenho paixão por este país e penso nele como meu habitat natural.”

“Sinto que devo trabalhar para meu clube, o Chelsea Football Club, mas ao mesmo tempo estou trabalhando para o futebol inglês e quero dar meu melhor. Acho que estou melhor do que antes, porque a experiência nos ajuda muito, especialmente aos técnicos.”

“Claro, vou para Stamford Bridge, vou até meu povo, mas ao mesmo tempo quero afirmar para todos neste país que assistem futebol todo fim de semana, em qualquer estádio, que sou um deles. Não sou apenas um Blue, sou um deles. Amo o futebol deste país e quero dar alegria a todos.”

Mourinho também aproveitou para comparar a sua primeira passagem no Chelsea com a atual. Quando chegou pela primeira vez, ele tinha nomes no elenco que eram mais experientes, como o caso de Ricardo Carvalho e Claudé Makelele. Mas atualmente o time está bem mais jovem, e o português disse que está adorando trabalhar com um grupo tão talentoso.

“Tento sempre desenvolver meus jogadores e obviamente dar minha contribuição para o clube e os jogadores melhorarem e melhorarem. Não penso de uma maneira egoísta, apenas em um grande futuro.” afirmou. “Temos que dar para o clube não apenas resultados imediatos, mas por ser exatamente este tipo de elenco, um futuro consistente.”

“É um elenco que gosto, não minto quando eu o digo, e também não estou mentindo quando afirmo que estou adorando trabalhar com estes jovens, alguns deles farão sua estreia na Premier League. Estou gostando bastante deste processo e formação da minha equipe, com um perfil diferente dos times que treinei anteriormente.”

O treinador também tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões do Barcelona sobre o zagueiro David Luiz. Ele disse que o brasileiro está feliz em Stamford Bridge e que permanecerá no oeste de Londres.

“David Luiz é um dos atletas que o clube fez grande investimento para trazer. Ele não está aqui há muito tempo. É um jovem jogador e acabou de assinar um novo contrato na temporada passada. Então, quando o assinou, estava extremamente feliz em fazê-lo.”

“Queremos mantê-lo e entendemos que um grande clube como o Barcelona queira o melhor, e estão tentando comprar um dos melhores defensores no mundo, mas somos honestos ao afirmar que ele não irá embora.” completou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa