Mourinho é denunciado pela FA por críticas à arbitragem após a derrota para o Southampton

Mourinho precisa mudar a forma como vê o elenco (Foto: Getty Images)
Mourinho é novamente acusado pela FA por criticar a arbitragem (Foto: Getty Images)

Ao invés de se focar no péssimo momento que seu time vive dentro de campo, o treinador José Mourinho surpreendeu muitos ao basear sua entrevista após a derrota para o Southampton, pela Premier League, na antiga teoria de que existe uma tendência da arbitragem inglesa de prejudicar o Chelsea.

O português afirmou que os árbitros na competição doméstica, e também agora na UEFA Champions League, teriam “medo” de tomar decisões que beneficiassem o Chelsea, temendo que a imprensa os criticasse por se tratar do clube londrino.

Mourinho chegou a pedir inclusive, que a imprensa inglesa fosse mais justa com o Chelsea, afirmando que entende que esta tentava abalar o time quando era líder na temporada passada, mas que nesta, com o time mal, seria uma espécie, segundo Mourinho, de “covardia” que a mídia continue a atacar o Chelsea de forma injusta.

As críticas veementes de Mourinho vieram após suposto pênalti em Falcao García na derrota por 3-1 para o Southampton, no último fim de semana. O placar marcava ainda 1-1 quando o colombiano teria sofrido a penalidade, que não só não foi marcada pelo árbitro como também gerou cartão amarelo para o atacante. Para a imprensa inglesa e europeia, em geral, o lance teria sido clara simulação de Falcao, o que deixou as críticas de Mourinho infundadas.

Por suas falas, Mourinho, que mesmo na entrevista afirmou que provavelmente seria punido, foi denunciado pela FA por “má conduta”, veja a declaração da entidade:

“José Mourinho foi acusado de má conduta em relação aos comentários na mídia feitos logo em seguida ao jogo do Chelsea contra o Southampton, no sábado, 03 de outubro de 2015.

Alega-se que suas observações constituem conduta imprópria em que ele (Mourinho) alega e/ou sugere viés por parte de um árbitro de jogo, com objetivo de descreditar o jogo.

Ele tem até as seis horas da quinta-feira, 08 de outubro de 2015, para responder à acusação.”

José Mourinho pode receber penas de multa ou até mesmo suspensão de jogos, caso a FA entenda que ele é reincidente na matéria. O Chelsea, com a derrota contra o Southampton, caiu para a 16ª colocação da Premier League, com apenas oito pontos em oito partidas. O próximo confronto dos Blues será apenas no dia 17 de outubro, quando enfrentará o Aston Villa, em casa, pela Premier League.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.