José Mourinho conversou com a mídia em Cobham antes da partida contra o Stoke City, pela Premier League, e trouxe boas notícias sobre a condição do lateral esquerdo Ashley Cole.
O inglês, de 33 anos, não entra na relação de jogadores desde a vitória por 3×1 contra o Fulham, quando foi um substituto não-utilizado. Cole contraiu uma lesão antes do jogo que se seguiu à este, contra o Tottenham e, desde então, não está disponível para jogar.
Contudo, o defensor retornou aos treinamentos no início desta semana e está disponível para José Mourinho para a partida contra o time do treinador Mark Hughes. Apesar disso, o clube segue com dois desfalques.
“John Obi Mikel está machucado, Eto’o está machucado,” disse o português. “Van Ginkel está retornando mas continua ganhando minutos com o sub-21. Ashley Cole está de volta ao elenco.”
O treinador não pôde prever quando ocorrerá o retorno de Samuel Eto’o.
“Certamente, ele voltará nesta temporada, mas não posso dizer uma partida ou uma data em que espero que ele volte,” disse.
Mourinho também falou sobre as questões que cercam o futuro do espanhol Fernando Torres, tendo preferido o alemão Andre Schurrle como atacante titular na partida do meio da semana contra o Paris Saint-Germain.
“Sim, ele tem um futuro. Obviamente todos querem melhorar e nós queremos melhorar, isso é normal e básico,” explicou Mourinho.
“Ele tem contrato, é um bom profissional, trabalha duro pelo time e traz coisas positivas para a equipe. Obviamente nós queremos que ele marque mais gols, obviamente, ele quer marcar mais gols, não sou só eu que quero isso, ele quer isso. Durante seu tempo no clube ele teve momentos, alguns deles importantes momentos. Mas, com longos períodos jogando, às vezes dentro às vezes fora, ele não teve muita estabilidade em suas performances.”
“Ele teve momentos com gols importantes, apesar de não ter marcado muito em seu tempo no Chelsea, ele sempre teve esses momentos. Acredito nesses momentos antes do final da temporada, pois temos seis jogos pela liga e um na Champions League, que pode se transformar em três. Confio que ele pode ter esses momentos.”