Mourinho: “É muito difícil jogar quando só uma equipe quer”

José Mourinho durante o jogo da última quarta (Foto: chelseafc.com)
José Mourinho durante o jogo da última quarta (Foto: chelseafc.com)

Decepcionado, José Mourinho admitiu ao site oficial do Chelsea ter ficado chateado após o empate com o West Ham, partida em que viu o plano tático do West Ham roubar-lhe dois pontos.

O Chelsea bateu na trave duas vezes, não sem outras chances, especialmente perto do intervalo, mas viu a equipe do treinador Sam Allardyce, cujas melhores chances foram um cabeceio defendido por Petr Cech na primeira etapa e uma oportunidade desperdiçada por Andy Carroll após o intervalo, conseguir manter os Blues afastado de sua área por grande parte do jogo.

“É muito difícil jogar quando só uma equipe quer,” disse Mourinho após o empate por 0x0 que manteve o Chelsea na terceira posição da tabela.

“Partidas de futebol são representadas por duas equipes jogando, mas, como o West Ham precisava dos pontos, vieram aqui da forma como fizeram.”

“É aceitável? Talvez sim”, acrescenta. “Eu não quero criticar muito, afinal, se eu estivesse em sua condição, não sei se não teria feito o mesmo. Mas, ao mesmo tempo, isso não é futebol para a Premier League, a melhor liga do mundo, esse futebol é do século XIX.”

“Estou feliz com meus jogadores. Especialmente com o segundo tempo quando o goleiro e outros jogadores do West Ham – sem luvas – salvaram várias ocasiões. Eles tinham cinco defensores que aparentavam ser mais goleiros do que defensores.”

“Eles jogaram seus corpos na direção da bola, deram carrinhos, se entregaram, assim, tem meu respeito por seu espírito e pelo esforço , mas meu time tentou tudo. Eles jogaram, criaram e o goleiro salvou, assim, não posso reclamar dos meus jogadores. Eu tentei fazer alterações e trazer coisas novas ao jogo, a única coisa que eu poderia ter trazido a mais foi um Black and Decker, para destruir o muro!”

Mourinho foi perguntado sobre como Allardyce reagiu ao ouvir que seu time conquistou seu ponto mostrando um futebol típico do século XIX:

“Ele estava rindo” respondeu Mourinho. “Seu objetivo foi conquistado – vir aqui e conquistar um ponto. Seu objetivo não era vir aqui e vencer, vir aqui e se sentir parte da qualidade da Premier League. Seu objetivo foi vir e levar um ponto. Ele conseguiu e, por isso, é um homem feliz e estou triste nesse momento. Parabéns para Sam.”

Os pensamentos rapidamente se viram para a noite de segunda-feira e a visita do Chelsea ao Manchester City, que assumiu a liderança após bater o Tottenham na última noite, no outro jogo em Londres.

“Por quanto tempo tenho dito a mesma coisa,” apontou Moutinho, “uma coisa é uma equipe já pronta, outra coisa é um time que está em construção, de modo que isso não é surpresa. Iremos lá na segunda-feira e o Manchester City é favorito, mas no momento o resultado é 0x0.”

Allardyce avaliou o jogo como inferior, apenas, à grande vitória contra o Tottenham em termos de resultados.

“Isso por causa de nossos problemas recentes e nossa posição na tabela.” Explicou o treinador dos Hammers.

“Foi uma performance fantástica, conseguimos frustrar uma equipe que tem grandes jogadores nas duas áreas. Evitamos que Eto’o, Oscar, William e Hazard marcassem gols – e eles têm feito muitos – e evitamos as bolas paradas do Chelsea, que são muito boas,” disse.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.