
José Mourinho desmentiu a ideia de que os Blues, líderes disparados da Premier League, podem manter a invencibilidade durante toda a temporada. Mourinho tem um confronto com seu arqui-inimigo Arsène Wenger no domingo, com uma vantagem de 6 pontos para o Arsenal, e tendo ganho cinco de seis jogos disputados na Premier League.
Foi a equipe de Wenger que começou esse tipo de expectativa, com a campanha dos “Invincibles”, uma temporada antes da primeira chegada de Mourinho em Stamford Bridge.
Mas o treinador do Chelsea insistiu: “Eu não acho que podemos continuar sem perder durante a temporada”, e ainda completou, “Quando o Arsenal fez isso, isso foi algo que aconteceu uma vez em uma vida inteira, enfim eu não vejo, no futebol moderno coma competitividade dessa Premier, um time sendo campeão sem uma derrota. Em minha opinião, aquilo (a campanha do Arsenal) vai ficar na história como a primeira – e a última vez.”
Não menos importante, é claro, a rinha de Mourinho com Wenger foi revivida com a declaração de que Wenger é um “especialista em falhar”, que deixou o francês enfurecido.
“Eu não fui desculpado, e não pedi desculpas. Meu sentimento sobre isso é: seguir em frente e esquecer isso, sem pensar no que aconteceu, porque desculpas não são necessárias. Pessoas de futebol inteligente não precisam disso. Encerramos, seguimos em frente e vamos para outra partida com grande responsabilidade para nós. Nós comandamos dois grandes clubes em Londres e nós temos uma responsabilidade – não é a de vencer, e sim a de proporcionar uma boa partida para os milhões de fãs que ambos os clubes possuem, e para os bilhões de fãs da Premier League em todo mundo, proporcionar uma grande partida, sem problemas“, afirmou o treinador dos Gunners sobre o caso.
Destacando o confronto entre Mourinho e Wenger, também ninguém pode esquecer de que Cesc Fàbregas enfrentará o clube onde ele foi herói até seu retorno ao Barcelona. A expectativa é de que o espanhol seja vaiado por alguns Gunners, ou por todos.

O técnico Mourinho deu sua opinião: “Acho que se os fãs do Chelsea quiserem, então ninguém ouvirá a reação dos fãs do Arsenal”, e ainda complementou “Vai depender dos blues. Se 40 mil blues quiserem, ninguém ouvira três mil Gunners. Pra mim, isso é um ponto importante.”
Ao ser perguntado novamente se o jogador espanhol será vaiado, o técnico dos Blues respondeu: “Não sei, realmente não sei. Depende também da cultura do clube, como você pôde ver o que aconteceu com Frank Lampard e os fãs do Chelsea. Ou talvez você verá, quem sabe, os fãs do Chelsea com Ashley Cole, se ele voltar em Stamford Bridge jogando pela Roma, depende. Fàbregas não nasceu no Arsenal mas foi quase todo feito lá. O sentimento deve ser um bom sentimento entre os fãs do Arsenal e ele.”