Mourinho crítica duramente a arbitragem de Martin Atkinson contra o Burnley

Lance da entrada criminosa de Ashley Barnes em Matic, onde quem acabou expulso foi o jogador do Chelsea (FOTO: Divulgação/Chelsea)
Lance da entrada criminosa de Ashley Barnes em Matic, onde quem acabou expulso foi o jogador do Chelsea (FOTO: Divulgação/Chelsea)

Como era de se esperar, após o empate contra o Burnley em um a um, o treinador José Mourinho criticou duramente a arbitragem que prejudicou a sua equipe na partida. Os Blues reclamam de pelo menos dois penais na partida, além da não expulsão de Ashley Barnes após uma entrada forte em Nemanja Matic. E o sérvio ainda foi expulso ao revidar a entrada do jogador dos Clarets. E foi por esta jogada que Mourinho começou.

“Há duas semanas atrás, quando eu estava aqui depois do jogo Liverpool na Capital One Cup, eu já sabia o que estava acontecendo na televisão falando sobre o ‘crime’ do Diego Costa. Comparem o crime de Diego com o que aconteceu hoje.”

“Eu prefiro dizer que este jogo teve quatro momentos cruciais – minutos 30 [falta forte de Barnes em Ivanovic], 33 [primeiro lance de pênalti], 43 [segundo lance de pênalti] e 69 [expulsão de Matic, após outra falta forte de Barnes] – esta é a história do jogo. É difícil para mim não dizer a verdade. Eu estou tornando mais fácil para vocês. Vocês podem ir para casa, olhar para aqueles momentos e vão saber o que eu penso sobre o jogo.”

“O lance do minuto 69 tem uma grande relação com minuto 30. Se o jogador, se posso chamá-lo de jogador, que esteve envolvido no minuto 69, e também estava envolvido no minuto 30, deveria ir para o chuveiro no minuto 31. Portanto, não teria nada no minuto 69, se a pessoa encarregada interpretasse minuto 30 de uma forma diferente.”

Mourinho também falou sobre Juan Cuadrado que começou como titular e jogou uma hora de partida.

“Ele está se adaptando. Precisa de se adaptar em tudo. O ritmo do jogo na Itália é muito diferente, muito mais lento. A intensidade aqui é muito maior, é difícil para ele jogar com a intensidade que jogamos durante 90 minutos. Taticamente, na Fiorentina, ele estava jogando em um sistema onde ele era um jogador de espaço. Aqui nós não jogamos dessa forma e ele tem que ir para as áreas onde ele ainda não está adaptado. Eu realmente acredito que ele é um grande jogador, sabemos não vamos ver imediatamente, porque ele precisa de tempo para se adaptar.”

Por fim, ele comentou sobre o desgaste dos jogadores.

“Willian estava no banco, mas ele está bem, Ramires também. Ivanovic está jogado sem qualquer problema, o mesmo que Oscar. Nós o poupamos porque era um risco contra o PSG, hoje ele jogou e não houve reação ruim. Em termos de lesões, temos somente o Mikel. Tivemos azar em muitas coisas, mas somos compensado por não termos ninguém contundido. Podia ter acontecido algo com Hazard contra Stoke, Hazard em Paris, Ivanovic hoje, Filipe Luis em outro jogo em casa, estamos muito felizes sem jogadores machucados.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.