Mourinho confirma a volta de John Terry e elogia a qualidade do Everton: “São difíceis de se bater”

Mourinho comemorou a volta de John Terry ao time, já que David Luiz foi vetado para a partida de amanhã (Foto: Chelsea FC)
Mourinho comemorou a volta de John Terry, já que David Luiz está vetado para a partida de amanhã (Foto: Chelsea FC)

O treinador José Mourinho, em sua entrevista coletiva antes da partida contra o Everton amanhã, elogiou a preparação de todo o elenco nos treinos desta semana, e confirmou a volta de John Terry para a equipe titular.

O capitão do Chelsea esteve fora da equipe desde a vitória sobre o Manchester City pela Premier League devido a um problema muscular, mas, após ter treinado normalmente durante a semana, está pronto para voltar a campo. A volta de Terry veio em boa hora para a equipe, pois David Luiz foi vetado para a partida de amanhã, também por problemas musculares.

Outros assuntos abordados pelo treinador foram a forma que o adversário vem jogando, e a reação da torcida do Chelsea após a saída prematura na FA Cup.

“John está em forma e ele vai jogar”, disse Mourinho. “Eu não estou pensando no Galatasaray, a equipe que vai entrar em campo é aquela que eu achar mais forte.”

“David Luiz está lesionado, ele está sentindo um pouco de dores musculares, e não está pronto para este jogo, mas espero que ele esteja pronto para o próximo na Liga dos Campeões, onde teremos dois jogadores a menos do que o normal, porque (Nemanja) Matic e (Mohamed) Salah não poderão atuar. Precisamos dele, se possível, para estar pronto para o confronto com o Galatasaray.”

Com Terry voltando após ter ficado três partidas de fora, Mourinho está, compreensivelmente, satisfeito de poder utilizar o jogador na partida de amanhã.

“É importante, especialmente porque agora não temos David. Se não temos David e o John, a situação é ainda mais difícil , pois quando o John não pôde jogar, o David entrou, agora estamos sem ele, e o John está pronto para jogar”, explicou o chefe dos Blues.

“Ele é um jogador estável, um jogador que comete poucos erros. Ele tem um nível básico de desempenho que dá estabilidade à equipe. Cada equipe, especialmente uma com muitos jogadores jovens, precisa de estabilidade na parte de trás e essa estabilidade é algo que está nos mantendo em uma boa posição no campeonato. Para mim, a braçadeira de capitão não significa muito. O que realmente importa é a voz dentro de campo. Muitas vezes eu não posso controlar isso, especialmente quando eles estão defendendo longe da minha posição. Às vezes há coisas para controlar, como o posicionamento da linha defensiva e a linha em que devemos começar a pressionar o adversário. Ter um jogador em campo com esse tipo de comando, transmitindo para os jogadores o que eu preciso, é importante.”

Uma vitória amanhã fará com que o Chelsea aumente a vantagem no topo da tabela para quatro pontos, podendo continuar ou não dependendo do resultado na partida do Arsenal contra o Sunderland, amanha à tarde.

O adversário de amanhã, Everton, está bem posicionado na tabela de classificação e ainda luta por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, e, apesar do fato de que eles não vencem em Stamford Bridge desde 1994, Mourinho sabe que a equipe precisará fazer uma grande exibição se quiser garantir os três pontos.

“Eles são um time muito bom, estão jogando bem e vêm obtendo bons resultados”, disse ele. “Eles estão em uma posição na tabela que reflete a qualidade de sua equipe e, obviamente, será um jogo muito difícil para nós. Eles defendem bem e são perigosos no contra-ataque. Têm um meio-campo muito experiente, com jogadores como (Gareth) Barry e (Leon) Osman, que lhes dão estabilidade ao seu jogo. Eles são um time com um bom equilíbrio e são difíceis de se bater.”

“Eu não acho que as estatísticas têm um papel fundamental, é um jogo isolado e não importa o que aconteceu no passado. Nós achamos que podemos vencê-los, porque acreditamos em nós mesmos e trabalhamos duro durante a semana para estar em um bom nível para a partida. Será um bom fim de semana para nós se podermos bater o Everton. Se não vencermos, perderemos pontos, e isso nunca é bom.”

A derrota para o Manchester City no último final de semana terminou a série de 12 jogos sem perder do Chelsea, mas como não houve nenhuma partida durante a semana, ficar treinando foi extremamente positivo para os jogadores.

“Temos que trabalhar duro para voltar ao nosso nível, então foi uma boa semana, porque conseguimos treinar com todos os jogadores do elenco juntos”, Mourinho explicou. “Nós não temos a situação de um grupo que jogou e outro que não jogou. Todos treinaram juntos e isso é importante.”

Com o jogo de amanhã sendo a abertura da rodada, o Chelsea tem a oportunidade de aplicar alguma pressão sobre os adversários caso vença a partida, e Mourinho está ansioso para abrir a rodada do fim de semana na Premier League.

“Eu adoro isso”, disse ele. “Você acorda e pensa imediatamente sobre o jogo. Você não está esperando a hora da partida em um quarto de hotel; acordar, comer alguma coisa, ter a reunião com a equipe e, em seguida, ir para o jogo e jogar. Depois disso, se você tiver feito o seu trabalho, você pode desfrutar dos outros jogos.”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.