Mourinho confirma Diego Costa entre os titulares para duelo diante do Sporting Lisboa

Mourinho vai descansar alguns jogadores no duelo desta quarta (Foto: Chelsea FC)
Mourinho vai descansar alguns jogadores no duelo desta quarta (Foto: Chelsea FC)

Com a classificação para a próxima fase da UEFA Champions League já garantida, o treinador José Mourinho concedeu entrevista coletiva após o último treino antes da partida final da fase de grupos, contra o Sporting Lisboa nesta quarta-feira. Na coletiva, Mourinho declarou que vai dar folga para alguns jogadores, mas já adiantou que Diego Costa será titular da partida.

“Terry, Hazard e Willian estão de folga. Eu gostaria de dar tempo de folga para todos os jogadores, mas estamos jogando e temos boas peças de reposição para esses nomes, por isso estão fora e não irão jogar”, declarou.

“Nós temos muitas partidas em dezembro e somos umas das poucas equipes da Premier League que ainda estão disputando a Capital One Cup. Dos times envolvidos na Champions League, apenas o Liverpool joga a Copa da Liga. Todos estarão descansando, menos nós”, lamentou.

Com jogadores importantes como Diego Costa e Nemanja Matic desfalcando o Chelsea em jogos contra Tottenham e Newcastle, respectivamente, Mourinho sabe que não contará com Cesc Fàbregas no próximo sábado contra o Hull City, após o quinto cartão amarelo. O treinador português insistiu que o Chelsea não tem nada a provar pra ninguém após a primeira derrota na temporada:

“Do ponto de vista mental, essa derrota não nós afetou porque eu sempre disse que a derrota chegaria, mas não por complacência, como aconteceu. Estou mais do que feliz com meu jogadores, estou mais do que feliz com a nossa situação. Nós estamos bem, não precisamos de uma reação, não precisamos trocar de jogadores, não poderíamos estar em posição melhor. Somos líderes da Premier League e do nosso grupo na Champions League, nas quartas de finais da Copa da Liga, mas quando você perde um jogo, você quer ganhar o próximo. Nosso próximo jogo é amanhã e não no sábado, nós queremos um bom resultado”.

Após dizer que dará chances ao jovem Ruben Loftus-Cheek de estar no banco de reservas do jogo contra o Sporting, Mourinho comentou sobre a transição de jovens talentos da categoria de base para o time profissional, e citou exemplos em sua carreira:

“Acredito que em todos os clubes que estive, dei chance a jovens talentos. Carlos Alberto, do Porto, ainda é o mais jovem jogador a fazer um gol em uma semifinal de Champions League. Na Inter, Dave Santon, hoje no Newcastle. Apesar de seu momento difícil pelas lesões, ele jogou contra o Manchester United no Old Trafford com apenas 17 anos. Durante o Real Madrid, Raphael Varane, que com 18 anos jogos na Champions League contra o Manchester City. Dominic Solanke é o jogador mais jovem a jogar pelo Chelsea na Champions League e amanhã Ruben jogará também”, completou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.