
Em entrevista coletiva, José Mourinho confirmou que Diego Costa será titular contra o Sporting, nesta terça feira (30), pela Champions League. O treinador já havia dito que, devido à condição física, o jogador não teria condições de jogar duas partidas por semana, mas resolveu arriscar por considerar o confronto contra os portugueses difícil e importante. Didier Drogba, titular na partida de estreia na competição, ficou em Londres se recuperando de lesão.
“Diego joga. Há um risco, sim, mas ele joga. Nós assumimos o risco e ele joga. Esperamos que tudo corra bem e espero que a partir de terça-feira até domingo ele tenha um período de recuperação suficiente para enfrentar o Arsenal.” Justificando a opção de correr o risco ao escalar o atacante, Mourinho salientou a importância da partida. “É um jogo importante para nós, um jogo difícil e se eu posso jogar com os meus melhores jogadores e com o time que eu acredito ser o melhor para jogar e obter um bom resultado, eu não vou fazer nenhuma mudança.”
Para que Diego Costa se recupere totalmente e possa estar apto para jogar todas as partidas, Mourinho acredita que ele precisa de um tempo de repouso, por isso pediu a federação espanhola que não convocasse o jogador para a próxima data FIFA do mês de outubro. Porém, o português está pessimista quanto a reposta da federação. “Eu tenho a sensação que na próxima semana ele irá para a seleção. Tenho a sensação de que a federação não irá considerar o fato de que ele não está bem. Por isso amanhã ele joga e espero que jogue novamente no domingo, contra o Arsenal.”
Mourinho ainda falou sobre a situação de Drogba, que lesionou o tornozelo durante os treinamentos. “Drogba vai ficar fora por duas semanas. Ele teve um problema no tornozelo durante os treinamentos e não teve condições de viajar (para Lisboa) e acredito que não será possível se recuperar para o domingo.”