O Chelsea perdeu para o FC Porto nesta terça-feira (29) em partida válida pela segunda rodada da UEFA Champions League. Em conferência pós-jogo, José Mourinho disse que dois erros defensivos custaram muito na derrota para o time da casa.
O time da casa saiu na frente com um gol de André André seis minutos antes de terminar o primeiro tempo, com Willian descontando no último lance da primeira metade de jogo.
Porém, o Porto consolidou o resultado com um gol de Maicon após a volta para o segundo tempo. Diego Costa e Ivanovic até tentaram, com Diego acertando o travessão, mas ficou nisso. Dois a um para o time português.
Leia Mais: Pela Champions League, Casillas fecha o gol e Porto bate Chelsea em Portugal
José Mourinho lamentou a atuação do seu time, culpando os erros da zaga em relação às bolas paradas:
“Foi uma boa performance com dois erros ridículos. As vezes você comete esses erros e não é punido, mas esse não foi o caso. No segundo gol a falha foi lamentável. Assistimos dezenas de replays do Porto batendo escanteios. Pensei que estivéssemos completamente prontos e, no momento que organizaríamos a jogada para virar o jogo, levamos o gol. O outro erro foi parecido, quando eles acertaram a trave. Tirando isso, achei bem equilibrado. Não tivemos problemas defensivos e os zagueiros jogaram bem.
A coisa básica do futebol é a jogada ensaiada defensiva; a bola está lá, você sabe o movimento e controla os espaços. Os jogadores reagiram de forma positiva e o time jogou procurando um resultado positivo.”
O ex-técnico do Porto ainda completou:
“Diego acertou a trave, Ivanovic perdeu uma chance clara e, no último minuto não tivemos um pênalti a nosso favor (falta em Kenedy). Reagimos muito bem. Eu não acho que meus jogadores devam se criticar a não ser pelos dois erros, mas, obviamente, não vou apontar o dedo à ninguém. É um oponente complicado e um lugar difícil de jogar. A Champions League traz uma emoção distinta para a partida, para a torcida e para os oponentes. Eu acho que o time jogou bem.”
José, que disse que deixar Falcao e Rémy de fora para o jogo de hoje foi “apenas uma decisão”, espera conseguir resultados positivos nos dois próximos jogos:
“Quando o time não tem regularidade é normal fazer mudanças. Jogos de hoje são difíceis de analisar e fazer decisões porque o resultado não indica que você jogou mal. Quando acontece um desastre é fácil fazer decisões. Precisamos encontrar balanço. Temos dois jogos em casa pela Premier League e precisamos de bons resultados. Bons sentimentos, felicidades, autoestima… os jogadores precisam disso para jogar e quando a sorte vai contra você é difícil se sentir bem.”
O próximo compromisso do Chelsea é em Stamford Bridge, contra o Southampton, neste Sábado (3). Pela Champions League, os Blues visitam Kiev para confrontar o Dínamo, no dia 20 (terça-feira).