Após ter visto seu atual time vencer seu ex-time por 2×0 na International Champions Cup, José Mourinho refletiu sobre o trabalho bem feito.
Oscar nos deu a vantagem no placar logo no início da partida com um belo chute, logo depois Eden Hazard marcou de pênalti o segundo gol do Chelsea na partida, isso ainda no primeiro tempo.
Talvez o que tenha sido mais significativo nessa partida, foi o fato de Mourinho dar a todos os seis jogadores que disputaram a Copa das Confederações e só voltaram a treinar nesta semana, a oportunidade de jogar pelo menos metade da partida.
Agora vamos enfrentar o Milan na semifinal, domingo em Nova Jersey, com uma vaga na final em disputa.
Sobre vencer todos os jogos da pré-temporada até agora
“Nós não temos 12 pontos, estamos com zero ainda. O jogo que temos de vencer é contra o Hull City”, disse Mourinho. “Mas, mesmo em amistosos, é melhor ganhar do que perder. Sendo justo, as equipes contra quem jogamos na Ásia não eram de qualidade, e finalmente pegamos uma boa equipe. Foi importante para mim ver a reação da equipe nessa partida. O primeiro tempo foi muito bom para ambas as equipes, a Inter começou um pouco melhor que nós, mas foi bom. O cartão vermelho mudou o jogo para a Inter, pois eles agora estavam jogando contra 11, e não foi bom para nós, porque estávamos jogando contra 10. Com isso o jogo não ficou muito bom.”
Sobre o desempenho de Marco Van Ginkel
“O que importa é a evolução da equipe e a forma como alguns garotos jogaram, especialmente Van Ginkel, que eu coloquei desde o início num jogo desta dimensão. Foi uma pena que De Bruyne e Schürrle não puderam jogar, porque teria sido uma boa experiência, mas eu estou muito feliz com o resultado.”
Sobre a relação em campo de Oscar e Hazard
“Oscar tem estado conosco apenas há cinco dias e Eden vem trabalhando desde o começo. Temos trabalhado em movimento, para que nos ajudem em situações difíceis. Os jogadores estão trabalhando duro e isso é fantástico para mim, pois vê-los tentando fazer nas partidas o que é treinado é muito bom.”
Sobre o jogo de domingo contra o AC Milan
“Nós agora vamos jogar contra o Milan, em Nova York, onde há uma grande comunidade italiana. Tenho certeza de que haverá muitos torcedores deles no estádio, e isso vai ser bom para o jogo.”