Mourinho ainda tem dúvidas para o jogo contra o Manchester United

Mourinho concede coletiva neste sexta feira (Foto: Chelsea FC)
Mourinho concede coletiva nesta sexta feira (Foto: Chelsea FC)

Na manhã desta sexta feira (24), Mourinho concedeu uma coletiva onde explicou aos jornalistas seu relacionamento com Louis Van Gaal, a importância de Filipe Luis para o time e as últimas notícias do Chelsea para o jogo contra o Manchester United.

Logo no início da coletiva, Mourinho falou aos jornalistas sobre a situação de Diego Costa. O atacante, que teve uma piora em sua lesão após os jogos da seleção espanhola, apresentou problemas estomacais no início da semana.

“Diego tem uma chance, uma pequena chance. O mesmo que Mikel e Ramires. O único que posso confirmar que não tem chance é Remy.

O técnico informou que o atacante francês deve ficar fora por duas ou três semanas, após sair lesionado no jogo da última terça feira (21), contra o Maribor. Mourinho ainda deu mais detalhes a respeito da disponibilidade de Diego Costa.

“Tudo aconteceu com ele. Ele estava lesionado e então ele teve que ir ao hospital antes do jogo contra o Maribor com problemas estomacais que não conseguem resolver sem ele estar no hospital. O problema é que estar doente, obviamente, não ajuda a sua recuperação porque não queria trazê-lo aqui para Cobham. Todo o tratamento que ele fez, a equipe médica foi até a casa dele. Estamos tentando e vamos ver o que acontece entre hoje e amanhã.”

“Estou esperando até depois do treino de amanhã para ver quais jogadores estarão disponíveis. Não vou considerar nada até então. Obviamente eu estudei o Manchester United o melhor que pude, como sempre faço com todos os adversários, mas eu não fiz qualquer decisão sobre a minha equipe. “

Mourinho avaliou a situação do time e o clima entre os jogadores antes do encontro contra o Manchester United. O técnico também lembrou o último encontro dos dois times que terminou 0 a 0.

“Estamos jogando bem, estamos confiantes, somos líderes do campeonato e estamos perto de nos classificar na Liga dos Campeões. Nós vamos para todos os jogos para ganhar, mas às vezes durante um jogo, um ponto é um resultado positivo. No ano passado, em um determinado momento o jogo estava muito difícil de ganhar e acho que ambas as equipes aceitaram o ponto como um resultado normal. No domingo vamos para ganhar. Se você me der um ponto agora – e não jogar o jogo – eu não vou aceitar isso. Eu quero lutar pelos três pontos.”

O jogo de domingo também será o reencontro de velhos amigos. Mourinho foi adjunto de Van Gaal, quando o holandês era técnico do Barcelona.

“Eu não estou jogando contra Louis, no domingo, o Chelsea está jogando contra Man ​​United. Durante o jogo, eu não tenho tempo, e com certeza ele também não tem tempo para olhar ao redor e ver quem é o técnico do time adversário. Antes e depois do jogo, ele é um dos meus grandes amigos no futebol e eu sempre ficarei feliz em vê-lo. Eu nunca escondi o que eu sinto por ele. Ele foi muito importante. Ele me deu uma oportunidade de continuar a trabalhar a um nível elevado. Como um jovem treinador, trabalhar quatro anos consecutivos em um clube como o Barcelona, ​​um com o Sr. Robson e três com Louis, foi muito importante.”

Antes da coletiva, Mourinho disse que Courtois é quem vai começar no gol no domingo. O técnico ainda respondeu uma pergunta sobre Filipe Luis, cogitado para preencher a lateral esquerda após a suspensão de Cesar Azpilicueta.

“Não é fácil substituir Azpilicueta, porque ele é um jogador muito bom, mas Filipe Luis também é. Nossos defensores são muito jovens. Christensen, Zouma e Ake são jogadores muito novos então decidimos trazer um jogador experiente para ter um grupo de cinco e nos dar um pouco de estabilidade.”

“Filipe está jogando muito – todos os jogos da Liga dos Campeões – e agora ele está em perfeitas condições. Como você pode imaginar, ele é muito estável, muito experiente e para nós, como uma equipe, não faz diferença.

O Chelsea vai a Old Trafford encarar o Manchester United no domingo (26) ás 14 horas (horário de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do campeonato inglês. A partida terá cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.