Mourinho afirma que Eto’o vai à campo pelos Blues

Eto'o joga contra o Everton. (Foto: Chelsea FC/Press Association)
Eto’o joga contra o Everton. (Foto: Chelsea FC/Press Association)

José Mourinho não terá problemas para o jogo de amanhã, contra o Everton, em Goodison Park. Na entrevista coletiva pré-jogo, o treinador português não escondeu que o time seguirá o rodízio imposto por ele, e que Samuel Eto’o fará sua estreia com a camisa do Chelsea na partida de logo mais.

“Ele será selecionado.” afirmou o treinador, quando perguntado se o camaronês irá a campo. “Quando se é selecionado e se é um atacante, normalmente você joga. Meus atacantes, quando selecionados, normalmente jogam, porque é uma área onde eu mais mexo durante o jogo. Naturalmente, ele jogará seus primeiros minutos com o Chelsea na Premier League.”

O técnico aproveitou para falar também sobre Romelu Lukaku, atacante emprestado ao adversário de amanhã. O belga não poderá atuar, devido a uma cláusula que o impede de jogar contra o clube a qual pertence. Segundo Mourinho, a decisão de emprestar Lukaku se deu à grande concorrência em sua posição.

“Ele é um grande garoto e é por isso que não quisemos vendê-lo. Não o vendemos quando recebemos boas propostas por ele. Todos acreditamos que ele é um jogador que atuará muitos anos pelo Chelsea. Quando o jogador está contente em sair e temos Samuel, foi uma boa maneira de resolver a situação pois nós mantemos três jogadores experientes para a posição que demanda muito, então o deixamos ir, feliz.”

Em uma entrevista recente, Eto’o afirmou que antes de se juntar à Mourinho na Inter de Milão, o “odiava”, mas que agora o “ama”. E o português não deixou de comentar o assunto, citando até um exemplo com o meio-campista Deco.

“Você deve ser experiente, deve ser inteligente, precisa-se saber que o mundo do futebol é bem pequeno.” sorriu Mourinho. “Algumas vezes você diz coisas que te deixam em uma situação difícil no futuro. Está tudo bem.”

“No começo da minha carreira, tive uma situação cômica com o Deco. Deco estava no Porto e eu em Leiria. Em novembro, jogamos contra o Porto e durante o jogo nos xingamos muito. Duas semanas depois fui contratado como treinador do Porto e quando cheguei ao vestiário e vi Deco, ele encarava seus próprios joelhos.”

“No futebol existem estas situações, mas se está do mesmo lado, as coisas mudam. Com Samuel e eu na Inter, vivemos períodos de ouro e aqui está ele de novo.” completou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa