Retornando aos gramados no jogo mais importante da temporada, David Luiz atuou durante os 120 minutos e ainda foi um dos cinco escolhidos para cobrar as penalidades. Em entrevista ao site oficial, o brasileiro comentou sobre a sensação de vencer a Champions League: “Foi uma noite inacreditável.”
“ Estou muito feliz e emocionado. Meus companheiros de time merecem isso.Nós trabalhamos duro durante toda temporada e agora conquistamos essa competição fantástica.”
“Roberto Di Matteo perguntou seu eu podia ajudá-lo e eu disse que eu ajudaria sempre, jogando com uma, duas pernas ou sem nenhuma, eu irei para o campo com meu coração e correrei durante o jogo inteiro” continuou.
Luiz aproveitou para elevar o moral do seu treinador: “Conquistamos dois títulos com Di Matteo e ele merece um ótimo futuro.”
Elogios para os companheiros de time não faltaram: “Tenho companheiros fantásticos e a atmosfera nos treinos é fantástica também. As pessoas de fora sempre tentam matar o Chelsea dizendo que não somos um bom time: ‘Chelsea não tem jogadores’, ‘Os jogadores do Chelsea estão velhos’, ‘Chelsea não tem bons jogadores jovens’. Mas nós mostramos para o mundo quem é o Chelsea.”