Após isolamento de 10 dias devido a casos de Covid-19 dentro do clube, o Morecambe voltou a treinar nesta quarta-feira (6). O clube será o adversário do Chelsea no próximo domingo (10), em partida válida pela Copa da Inglaterra. Os Blues vêm de quatro derrotas em seis partidas e precisam de uma vitória tranquila para começar a afastar a má fase.
Já o time de Lancashire espera que os três dias até a partida sejam suficientes para preparar os atletas para enfrentar a equipe de Frank Lampard. Entretanto, os jogadores e o staff passarão por testes na quinta-feira, 72 horas antes da partida, conforme os protocolos da FA. Mas, devido ao isolamento, o vice-presidente Rod Taylor está confiante na saúde de todos.
“Estamos todos bem exceto uma ou duas lesões antigas”, revelou ao Sportsmail. “Ou seja, ninguém teve sintomas pelos últimos dez dias. Portanto, até onde sabemos, vamos jogar e estamos nos preparando para isso”, afirmou. A equipe da League Two, equivalente à quarta divisão inglesa, estava em boa fase no fim de dezembro com quatro vitórias consecutivas. Assim, ocupavam o quinto lugar na competição.
Contudo, em 28 de dezembro o clube anunciou o isolamento após a testagem. O Morecambe é só um dentre os 72 times da EFL afetados pelo coronavírus. Com isso, adiaram-se mais de 50 partidas nas últimas semanas devido a um novo surto da doença.