
O volante John Obi Mikel, em entrevista à Chelsea TV, falou da frustração da equipe em ter empatado com o West Ham, em Stamford Bridge. Na partida realizada ontem, o Chelsea dominou as ações durante os 90 minutos, mas não foi capaz de marcar o gol da vitória, pondo fim a série de sete vitórias consecutivas.
O goleiro do West Ham, Adrián, foi o nome da partida ao fazer uma série de grandes defesas, e contou com a sorte no final do jogo, pois Demba Ba e Frank Lampard perderam boas chances.
“Nós sabíamos qual seria a abordagem do West Ham na partida”, afirmou o nigeriano. “Sabíamos que tornariam a partida difícil e eles ficaram com 11 homens na defesa quase o jogo todo, desde o primeiro tempo até o final.”
“Foi muito difícil e frustrante, nós tentamos encontrar espaços entre a defesa e finalizar as jogadas, mas era difícil. Do ponto de vista deles, eles devem estar felizes com o que alcançaram. Foram para defender e isso é exatamente o que eles fizeram. Eu não sei como ficou as estatísticas em termos de posse da bola, mas só vieram para marcar.”
Enquanto José Mourinho, sem dúvida, olhou para o resultado como dois pontos perdidos, Mikel por outro lado acredita que não há tempo para pensar, pois segunda-feira enfrentará o Manchester City.
“Sabíamos da chance de subir na classificação se tivéssemos vencido, então foi uma noite muito frustrante para nós”, disse ele.
“Foi um retrocesso, mas ainda estamos vivos na competição. Vamos voltar aos treinos, temos o Manchester City já na segunda-feira e espero que possamos ir lá, ter um grande desempenho e conquistar a vitória. Será um grande jogo, vamos abordá-lo como abordamos cada jogo. Entramos para ganhar e não será diferente contra o Manchester City”, finalizou.