Após uma rodada de empates, as equipes do Grupo C entraram em campo pela segunda vez na CAN 2013, nesta sexta-feira. Três blues estiveram presentes na partida em que a Nigéria empatou com a seleção de Zâmbia, resultado que complicou a vida das duas equipes, já que Burkina Faso goleou Níger (4 a 0), no último duelo do dia.
Os nigerianos tiveram a chance de sair na frente no pênalti desperdiçado por Obi Mikel, aos 25 minutos de jogo. O camisa 10 bateu rasteiro, no canto direito do goleiro, que conseguiu fazer a defesa. Mas, na segunda etapa, Emmanuel Emenike fez a alegria dos torcedores das “Águias Verdes” e colocou a Nigéria em vantagem. A cinco minutos do fim, o goleiro Kennedy Mweene voltou a aparecer e marcou de pênalti, garantindo o empate aos atuais campeões.
Kenneth Omeruo participou dos 90 minutos, e Victor Moses foi substituído por Ideye Brown, a 11 minutos do fim. Na última rodada, a Nigéria enfrenta a Etiópia; já Zâmbia mede forças com a surpreendente e atual líder do grupo, Burkina Faso.