O volante nigeriano John Obi Mikel, do Chelsea, rendeu-se a qualidade do Benfica, adversário do Chelsea na final da Europa League, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 15h45, com transmissão exclusiva do Esporte Interativo. Mikel elogiou e pregou respeito aos “encarnados”.
“O Benfica tem uma equipe muito boa, eles jogam um bom futebol. Vai ser duro, mas tomara que possamos conquistar o troféu”, deseja o jogador.
Depois de sagrar-se pela primeira vez campeão da Champions League na temporada passada, o Chelsea chega a mais uma final europeia, e Mikel enfatiza que a conquista de mais um troféu será importante para todos no clube.
“Estamos trabalhando forte e com muita concentração para todos os jogos. Conquistar a Europa League será bom para o clube e para nós (jogadores)”, completou Mikel.
Benfica perde clássico na Liga Sagres
No sábado, o Benfica enfrentou o Porto, seu maior rival na disputa do título do Campeonato Português, em jogo realizado no Estádio do Dragão, e foi derrotado por 2-1. Com isso, os dragões passam a depender de uma vitória simples contra o Paços Ferreira para garantir o título.
Para o técnico Jorge Jesus, esta derrota e o iminente vice-campeonato na Liga Sagres deixará marcas, o que provocará grande pressão emocional dos jogadores para o duelo contra o Chelsea.
“Quando se perde assim, acredito que emocionalmente ficarão marcas. É uma derrota que custa muito porque aconteceu no último lance, numa jogada de pontapé para a frente. É difícil, porque agora temos uma final na quarta-feira e isto deixa-nos profundamente sentidos. Todas as derrotas custam, mas como disse: esta é uma que custa particularmente e que nos penaliza fortemente, emocionalmente”, disse Jorge Jesus.