Mikel fala sobre suas expectativas para a Copa do Mundo

Mikel está prestes a estrear em Copas do Mundo Foto: Site Oficial)
Mikel está prestes a estrear em Copas do Mundo (Foto: Site Oficial)

Mikel acredita que a pressão sobre a Nigéria tem aumentado desde a conquista da Copa Africana de Nações, em 2013. As Super Águias jogam hoje pela Copa do Mundo contra o Irã no grupo F, e buscam igualar a pontuação da Argentina, que ganhou da Bósnia ontem por 2-1. O meio-campista dos Blues está ansioso pois não jogou a última Copa por causa de uma lesão, e confia na classificação para a fase de mata-mata.

“Esta é a minha primeira Copa do Mundo”, disse Mikel. “Eu quero ter certeza de que conseguiremos algo aqui. Não queremos apenas jogar, queremos jogar bem.”

“Estamos todos indo na mesma direção. Todos nós sabemos o que queremos e esperamos ter um bom desempenho no torneio. Nós sabemos que somos os campeões africanos e as pessoas esperam que nós joguemos bem, para representar o nosso continente. Isso aumenta um pouco a pressão extra, mas nós amamos isso. Gostamos de ser campeões africanos. “

Desde que o torneio começou na quinta-feira passada, com a vitória do Brasil sobre a Croácia por 3-1, não faltou ofensividade no futebol jogado.

Mikel, presente no elenco da seleção nigeriana junto com seus companheiros Victor Moses e Kenneth Omeruo, sente que sua equipe pode seguir o exemplo dos resultados de outras partidas.

“Estamos indo bem, fazendo tudo que podemos, estamos nos preparando bem”, disse ele. O resultado da Espanha contra a Holanda mostra que tudo é possível, por isso temos que encarar seriamente os jogos e jogar bem.

Além de Mikel, Moses e Omeruo estão confirmados como titulares para a partida contra o Irã.

Category: Competições

Tags:

Article by: Luís Barbosa