Mikel: ‘Esperamos conseguir um bom resultado amanhã’

Mikel diz estar preparado para jogar, mesmo que entre no decorrer da partida (Foto: Chelsea FC)
Mikel diz estar preparado para jogar, mesmo que entre no decorrer da partida (Foto: Chelsea FC)

Mesmo sem saber se vai começar jogando ou entrará no decorrer da partida, John Obi Mikel se diz preparado para o jogo de amanhã contra o Stoke City, fora de casa.

O nigeriano começou no banco e entrou no segundo tempo nas últimas duas partidas do Chelsea, contra Southampton e Sunderland, ajudando na marcação e na saída de bola em ambas as entradas, aliviando a pressão adversária na partida.

Antes da viagem para enfrentar o Stoke, Mikel deu uma entrevista ao site oficial do Chelsea sobre o próximo adversário e como está se adaptando a entrar no decorrer da partida.

“Acho que o Stoke vem tentando fazer algo diferente com seu estilo de jogo”, diz Mikel. “Mas amanhã eles irão voltar para a estratégia antiga de bolas longas, tentando pegar os rebotes. Se eles tentarem jogar desta forma, temos qualidade suficiente para suportar isso. Eles estão indo para o jogo usando todos os seus pontos fortes e estamos prontos para isso. Esperamos conseguir um bom resultado amanhã.”

“É difícil entrar quando o jogo está ficando difícil para a equipe, mas sempre que o treinador me chama seja para iniciar a partida, ou para sair do banco, eu estou sempre pronto para fazer o meu trabalho, ajudar a equipe e garantir que vamos ganhar.”

Mikel foi, recentemente, recompensado em uma boa quantia pelo ano de 2013, no qual venceu títulos internacionais tanto pelo clube, como pela seleção da Nigéria. O jogador ainda venceu o prêmio Nigerian Sports Person of the Year, dado ao melhor esportista nigeriano do ano.

“Estou feliz, mas não só por mim, também estou feliz pela equipe e pela forma que joguei este ano. Tem sido um ano muito especial para a seleção nigeriana. Ganhar o Campeonato Africano das Nações realmente significou muito para mim e para todo o país também. Nós conseguimos terminar bem o ano. Não perdemos para qualquer equipe da África, e as únicas derrotas que tivemos nesse ano foram na Copa das Confederações. Nós estamos indo para a Copa do Mundo com a intenção de fazer o nosso melhor.”

“Tem sido um ano muito especial, ganhar a Liga Europa pelo Chelsea foi quase tão bom como no ano passado, quando vencemos a Liga dos Campeões. Tudo tem vindo com muito trabalho nestes dois últimos anos”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.