O Brasil enfrentou nessa terça-feira a seleção da Zâmbia em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo do ano que vem e novamente os jogadores brasileiros do Chelsea brilharam. Oscar marcou o seu segundo gol em dois jogos seguidos pela seleção, enquanto David Luiz foi o capitão do time nas duas ocasiões também.
Oscar entrou no intervalo e mudou o jogo para o Brasil, criando oportunidades para ele e para os companheiros, e logo abriu o placar para o Brasil na vitória de 2×0 nos primeiros minutos da etapa complementar. Já Ramires e David Luiz, que começaram entre os titulares, também participaram bem do jogo e foram substituídos no segundo tempo.
Já pelas Eliminatórias Africanas, Michael Essien ajudou a seleção de Gana a bater o Egito por 6×1, praticamente carimbando o passaporte dos ganeses para a Copa (Gana disputa os play-off direto com os egípcios pela vaga). Essien fez toda a jogada do segundo gol, mas na hora do chute o zagueiro egípcio tentou cortar, mas mesmo assim não conseguiu evitar o gol, marcando contra. O recém contratado, Christian Atsu – emprestado ao Vitesse da Holanda – entrou no finalzinho do jogo, e jogando cerca de apenas dez minutos, também conseguiu marcar um belo gol que tocou na trave antes de entrar.
Pelas seleções de base as seleções sub-21 continuaram a disputa pelas vagas na fase final da Euro da categoria. Desta vez a vítima da seleção inglesa foi a Lituânia que foi goleada por 5×0. Nathaniel Chalobah começou entre os titulares e jogou os noventa minutos. Já pela Dinamarca, Andreas Christensen participou do jogo e viu a sua seleção colar na Rússia que lidera o grupo com dois pontos a mais que os dinamarqueses.
O sub-19 contou com a classificação da seleção inglesa alcançou para a fase final da Eurocopa, batendo a Suíça por 1×0. O goleiro dos Blues, Mitchell Beeney, foi um dos heróis da Inglaterra, tendo participação decisiva no jogo e fazendo duas defesas difíceis, sendo a segunda delas na volta final do relógio. Além do arqueiro, Ruben Loftus-Cheek e John Swift começaram o jogo, enquanto Lewis Baker entrou na segunda etapa.
Na Holanda, o zagueiro Tomas Kalas e a República Tcheca participaram de um torneio amistoso sub-20, onde chegaram à final e saíram com o vice-campeonato após empatarem com a líder Alemanha por 1×1. Kalas foi o capitão da sua seleção em todo o torneio e chegou a marcar um gol, na primeira partida do campeonato, contra o selecionado do país anfitrião da competição.