Messi ainda sofre com eliminação na Champions

Messi perdendo pênalti na semifinal contra o Chelsea

Marcado pelo pênalti desperdiçado no segundo jogo da semifinal da última Liga dos Campeões, contra o Chelsea, que poderia ter dado a vaga na final para o time catalão, o argentino Lionel Messi recordou, nesta quarta-feira, o ocorrido.

“Ainda estou sofrendo por perder a semifinal contra o Chelsea, com o pênalti que desperdicei, e pela Liga, com a derrota para o Real Madrid no Camp Nou. Elas são como espinhos para nosso time”, disse o argentino.

Mesmo sem conquistar nenhum título importante pelo Barça na última temporada, Messi teve o principal ano de sua carreira marcando 73 gols, o que o coloca como favorito para faturar novamente o prêmio de melhor jogador do mundo. Porém, o jogador parece não se importar muito com os números.

“Não estou procurando bater o número de gols. Eu quero tentar me desenvolver como atleta e dar mais para o time. Espero que eu ainda tenha margem para progredir”, afirmou o atacante.

“Há um longo período antes que o vencedor da Bola de Ouro seja anunciado. Nós nem sabemos quem será nomeado ainda, mas Xavi e Iniesta merecem o prêmio pela conquista da Eurocopa”, completou o atual melhor jogador do mundo eleito pela FIFA.

O pênalti perdido custou caro à equipe blaugrana, que havia perdido o primeiro jogo da semifinal para os Blues, por um a zer0, e precisava reverter o placar no jogo da volta. O que não ocorreu. Messi perdeu a grande chance de levar o Barcelona a sua segunda final consecutiva; e Fernando Torres fez o favor de decretar o ‘enterro’ catalão em pleno Camp Nou. Essa foi a primeira entrevista coletiva concedida por Messi na temporada.

Category: Competições

Tags:

Article by: Patrick Monteiro