O meio-campo do Chelsea e da Espanha nas Olimpíadas de Londres, Juan Mata falou ao site oficial após a eliminação precoce da Fúria na competição. Os espanhóis se despediram dos Jogos Olímpicos após duas derrotas (Japão e Honduras) e um empate (Marrocos).
Além da eliminação, a Espanha não marcou nenhum gol, fato que, segundo Mata atrapalhou o time: “Tivemos várias chances de marcar, mas o gol simplesmente não aconteceu e é difícil avançar [na competição] se você não balança as redes.”
“Nossas finalizações não foram boas o suficiente e isso definitivamente é uma das coisas que devemos melhorar. Não marcamos nenhum gol e não vencemos um jogo nas Olimpíadas, mas estamos orgulhosos pelo nosso time. Lutamos até o fim em todos os jogos.”
“Há muito desapontamento na equipe, porque tínhamos muitas esperanças de fazermos as coisas bem feitas e tudo acabou para nós no nosso segundo jogo. Há um pouco de raiva nisso tudo também” desabafou.
Consciente de que lições podem ser tiradas da eliminação, Mata acrescentou: “Você tem que aprender com as derrotas, tirar as coisas positivas disso e crescer. Esse revés nos ajudará a amadurecer na carreira e serve para mostrar que as coisas nem sempre acontecem do jeito que você quer.”
“Sentir raiva e dor é compreensível, mas você tem que superar isso rapidamente” finalizou.