Com a temporada próxima do fim e com o campeão já definido, a Premier League teve ontem os seus “destaques” definidos. A FA (Football Association), escolheu os onze melhores jogadores do campeonato inglês, o “craque” da temporada, e também, o melhor jogador jovem da temporada, em que atletas de até 23 anos estavam concorrendo.
A seleção do campeonato teve dois jogadores do Chelsea escalados. Juan Mata e Eden Hazard garantiram sua vaga no meio campo da equipe após boa temporada com a camisa dos Blues. Mata é o atual vice-artilheiro do clube na Premier League e também líder de assistências do torneio. Já Hazard, que veio do Lille no começo da temporada e logo assumiu vaga de titular absoluto no Chelsea, acabou surpreendendo a muitos por já estar na seleção do campeonato, por se tratar de um “recém chegado” tão bem sucedido.
A seleção completa do campeonato é composta por: David De Gea (Manchester United), Zabaleta (Manchester City), Ferdinand (Manchester United), Vertonghen (Tottenham) e Baines (Everton); Carrick (Manchester United), Juan Mata (Chelsea), Hazard (Chelsea) e Bale (Tottenham); Suárez (Liverpool) e Robin van Persie (Manchester United).
Os outros dois prêmios da noite foram faturados por um só jogador: Gareth Bale. O winger que é sensação da Premier League venceu a disputa de melhor jogador jovem contra Romelu Lukaku (West Bromwich), Christian Benteke (Aston Villa), Jack Wilshere (Arsenal), Danny Welbeck (Manchester United) e Eden Hazard (Chelsea).
O último, inclusive, também estava na briga pelo troféu de melhor jogador do campeonato ao lado de seu companheiro de equipe Juan Mata. Além dos dois blues, Suárez (Liverpool), Robin van Persie e Michael Carrick (Manchester United) também foram indicados, mas não deu para nenhum deles, e Bale foi quem conseguiu mais uma conquista. Apenas dois jogadores haviam conseguido faturar os dois prêmios de uma vez só: Andy Gray (1976-77) e Cristiano Ronaldo (2006-07).