Juan Mata disse que os jogadores estão determinados a dar ao técnico Rafael Benitez sua primeira vitória no comando dos Blues, e ele acredita na vitória do Shakhtar no outro jogo do grupo.
Além disso, Mata comentou sobre sua partida na Donbass Arena, e acredita que o “fator campo” é uma desvantagem para a Juventus, que eliminaria o Chelsea caso não perca amanhã.
“Acho que temos uma chance de passar. Nossa prioridade é vencer”, disse o espanhol.
“Espero que o Shakhtar vença a Juventus. Não é fácil de jogar em seu estádio, eles ganharam do nosso time. Porém, eu ainda acredito que temos a chance de passar.”
Enquanto está confiante na vitória do Shakhtar, o alerta seus companheiros para não subestimar os dinamarqueses.
“Não vai ser fácil, mesmo jogando contra uma equipe que goleamos no primeiro jogo. Eles jogam um bom futebol e valorizam a posse de bola.”
“Nós sabemos que precisamos vencer, e amanhã será uma ótima oportunidade. Estamos treinando para melhorar algumas coisas. Agora temos o jogo da Liga dos Campeões, depois temos um jogo da Premier League e na próxima semana teremos o Mundial de Clubes no Japão, e devemos estar prontos para esses jogos.”
Mata falou que a formação mudou com Benitez:
“Estamos tentando mudar algumas coisas taticamente. Agora nós nos organizamos de uma maneira diferente, mas acho que Rafa e Robbie [Di Matteo] são dois ótimos treinadores. Quando você troca de treinador, é porque as coisas não estão indo bem, mas eu sempre tento dar o meu melhor, não importa quem esteja no comando.”
“Rafa é muito experiente, ele está tentando nos ajudar e nós queremos ajudá-lo. Estamos todos com ele, para conseguir grandes resultados temos que agir como um só.”
Mata admite que a equipe não vem muito confiante ultimamente, mas ele acredita na reabilitação da equipe.
“Em uma longa temporada, temos bons e maus momentos. No início da temporada, ganhamos vários jogos consecutivos e agora estamos há algum tempo sem ganhar, e espero que amanhã possamos vencer. Isso será importante para nos deixar mais confiantes.”