Manuel Pellegrini diz que Chelsea jogou como time pequeno

Pellegrini criticou o Chelsea

O técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, afirmou que o Chelsea jogou como “um time pequeno” e comparou a atuação do time na partida contra o Stoke, que ficou empatada em 1 a 1 no Etihad Stadium.

Ao contrário dos Potters, que registraram uma surpreendente vitória no mês passado, o time de Stamford Bridge saiu com um empate depois da entrada de Frank Lampard, que marcou o gol dos mandantes no final na partida contra seu ex-clube, para anular o gol de André Schürrle.

“Acho que jogamos 90 minutos contra um time pequeno tentando defender, tentando manter 10 jogadores na frente de seu objetivo, e um time (nós) queria vencer desde o início”, disse Pellegrini.

“Acho que jogamos contra exatamente o mesmo time que jogou contra o Stoke aqui. Foi muito difícil para nós para marcar, mas, finalmente, conseguimos pontuação. Eu não quero analisar Chelsea. O que as outras equipes fazem, não é o meu dever de analisar”, declarou.

Mourinho, cuja relação com Pellegrini remonta ao seu tempo na Espanha, poderia ser descrito como gelado na melhor das hipóteses, e rejeitou as acusações.

“Muitas vezes, ele diz que ele nunca fala sobre mim e minha equipe, mas ele continua fazendo a mesma coisa”, disse o português.

“Eu sou aquele que faz o que ele diz. Eu não comento suas declarações. Não me pergunte sobre suas palavras, não estou interessado nisso. É um ponto ganho porque chegamos aqui líderes com dois pontos a mais que o segundo, e deixamos o estádio com uma vantagem de três pontos. Eu não olho para os adversários diretos, eu não olho para outros clubes de uma maneira especial. Eu olho para a tabela e somos líderes por três pontos”, declarou Mourinho.

O técnico dos Blues fez uma breve análise sobre a partida. “Acertamos uma bola na trave quando vencíamos por 1 a 0 e quando você não mata os jogos, você está em perigo, especialmente quando você joga contra equipes muito boas. Tivemos uma reação tática para tentar ganhar o jogo. Eles tiveram uma reação emocional para tentar não perder o jogo”.

“Fomos bem sucedidos em nossa mudança tática para tentar ganhar o jogo porque marcamos e tivemos mais chances de marcar e eles foram bem sucedidos em sua reação emocional e eu acho que no final da minha perspectiva, o ponto é talvez um ponto que eles merecem”,  finalizou.

Mourinho evitou comentar a atuação do ex-Blue Frank Lampard, mas Pellegrini foi muito feliz em falar sobre a contribuição do jogador. “Quando eu mandei Lampard no jogo eu disse a ele para ir e marcar. Eu tinha tanta certeza que Frank iria jogar bem contra o Chelsea, porque ele é um profissional muito bom”, disse o chileno.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.