Tendo passado boa parte de sua infância próximo à Stamford Bridge, o jogador Luke Shaw de apenas 19 anos de idade está ansioso para o confronto com o Chelsea neste domingo (26). O lateral já enfrentou os Blues na última temporada quando ainda atuava pelo Southampton, mas sabe que o encontro de amanhã será de uma proporção muito maior.
“Jogar contra o Chelsea é uma coisa muito importante para mim, minha família e amigos, já que cresci neste pedaço de Londres. Eu costumava a vê-los quando era mais jovem”, declarou o jovem sobre seu passado.
Shaw achou especial jogar contra o Chelsea em Stamford Bridge na temporada passada: “Foi uma experiência surreal. Foi lá que frequentei quando era criança e espero voltar e fazer um bom trabalho. Sei que a proposta de jogar com o United contra o Chelsea é muito maior e estou realmente muito ansioso por isso. Todos sabem a grandeza que é esse clássico, um dos maiores do mundo, e terão pessoas do mundo inteiro assistindo essa partida”, disse.
O jovem sofreu algumas críticas do treinador Louis Van Gaal em seu retorno da Copa do Mundo com a Inglaterra, e uma contusão inesperada levou Shaw a ficar longe dos gramados por um período em que o United precisava de peças de reposição. Desde então, o jogador não conseguiu mostrar à que veio e também não convenceu como titular na seleção inglesa no lugar de Ashley Cole, ex-Chelsea.
Shaw sabe que não está mostrando o futebol apresentado na temporada passada com o Southampton, mas afirma que vai melhorar, e o início será contra o Chelsea no domingo: “Os torcedores não viram o melhor de mim ainda. Sei que não mostrei todo meu potencial. Não acontecem grandes partidas como essa sempre, e quero mostrar a todos como posso ser importante contra o Chelsea”, declarou.