Uma das últimas grandes revelações do Chelsea, o meia Ruben Loftus-Cheek elogiou seu ex-técnico José Mourinho, que será adversário no clássico do próximo domingo, contra o Manchester United, em Stamford Bridge. Mourinho vem sendo criticado pela imprensa e por torcedores dos Red Devils devido ao início de temporada pouco inspirado em Manchester, mas o meia do Chelsea afirma que a equipe adversária tem sorte por tê-lo no comando.
Loftus-Cheek estreou pelo Chelsea em 2014, época em que os Blues ainda eram comandados pelo português. Aos 20 anos de idade, o inglês vem buscando seu lugar entre os titulares de Antonio Conte, e comentou sobre o confronto com seu antigo treinador, um dos nomes mais marcantes da história do Chelsea:
“Não acho que será estranho (enfrentar Mourinho)” – afirmou Loftus-Cheek ao Goal.
“Ele é, obviamente, um treinador excelente. Acho que o Manchester United tem sorte por tê-lo no comando. Mesmo pensando que ele saiu do Chelsea e depois foi ao United, nossos torcedores ainda o amam.”

Após um gasto de aproximadamente 150 milhões de libras para a atual temporada, os Red Devils não estão colhendo os frutos esperados sob o comando de Mourinho – a equipe é sétima na Premier League, cinco pontos atrás do rival Manchester City, líder do campeonato.
O vitorioso treinador português recebeu mais críticas que o normal após o empate sem gols contra o Liverpool, na última rodada. A formação extremamente defensiva não agradou a muitos, e o resultado não foi favorável. De qualquer forma, Loftus-Cheek acredita que o clube de Old Trafford ainda chegará às glórias no fim das contas.
“Eles sempre tiveram um bom time, o United sempre batalhou por títulos, e ainda pode ser um time a ser batido.”

O meia ainda falou sobre Zlatan Ibrahimovic, astro mundial e um dos comandantes da equipe vermelha de Manchester, autor de quatro gols na atual Premier League.
“Zlatan é um grande jogador, não é mesmo? Ele marca gols, tem faro e tudo que é empolgante para vê-lo na Premier League” – afirmou o meia do Chelsea.