Liga Europa: Benítez analisa Benfica e jogos decisivos de finalistas

Título pode marcar passagem de treinador pelo Chelsea (Foto: EFE).
Título pode marcar passagem de treinador pelo Chelsea (Foto: EFE).

O técnico Rafa Benítez conhece bem a equipe do Benfica, mas admite que irá buscar mais informações sobre o time português com os ex-encarnados David Luiz e Ramires. Em declarações concedidas nesta quinta-feira, o comandante dos Blues falou sobre o adversário da final da Liga Europa.

“Conhecemos muito bem o Benfica. Inclusive já os enfrentei pelo Liverpool em 2010. Têm um bom treinador, que está no clube há quatro anos, é competitivo e bom taticamente. É uma equipe com jogadores como Aimar, que trabalhou comigo no Valência, e Oscar Cardozo, que é um excelente atacante”, comentou o espanhol.

Benítez também analisou as partidas decisivas que ambos os clubes terão até o final da atual temporada. Enquanto os encarnados encaram o Porto na luta pelo título nacional, o Chelsea mede forças com o Aston Villa, em busca de uma vaga direta na Uefa Champions League, para evitar a disputa da fase pré-grupos da competição.

“É um jogo de grande rivalidade para o Benfica e muito importante para eles. Certamente será difícil para o treinador perceber o que é mais importante para eles neste momento. Nós também temos um desafio muito importante frente ao Aston Villa na luta para terminar nos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Temos de tomar decisões, mas queremos vencer esse jogo e depois a final”, opinou.

A decisão da Europa League acontece no próximo dia 15, em Amsterdã. O time de Stamford Bridge tenta ser o primeiro a vencer as duas competições europeias de forma seguida e na ordem ‘inversa’. Já as águias lusas buscam repetir o feito do rival FC Porto e se tornar o segundo clube português campeão na era moderna da Copa da Uefa.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.