Lewis Baker convocado para a seleção inglesa sub-21

Baker já esteve em outras seleções de base da Inglaterra (Foto: Chelsea FC)
Baker já esteve em outras seleções de base da Inglaterra (Foto: Chelsea FC)

Lewis Baker foi convocado pelo técnico Gareth Southgate para integrar a equipe sub-21 da Inglaterra para o confronto frente à Croácia, pelos playoffs do Campeonato Europeu da categoria. As partidas acontecerão no dia 10 e 14 de outubro na Inglaterra e Croácia, respectivamente.

O meio-campista chegou ao Chelsea com 10 anos, teve seu contrato renovado em agosto e, no início desta temporada, foi promovido por José Mourinho ao elenco principal dos Blues. Baker passou pelas seleções inglesa sub-16, sub-17, sub-19 e sub-20, na qual chegou a ser o capitão da equipe numa partida frente à Romênia, no mês passado. O inglês ainda foi eleito o jogador jovem do Chelsea na temporada 2013/2014.

Além de Baker, o Chelsea terá mais um representante na seleção inglesa sub-21, mas fora de campo. Trata-se de Steve Holland, um dos auxiliares de Mourinho, que também faz parte da comissão técnica da seleção desde setembro de 2013. Patrick Bamford, atacante do Chelsea emprestado ao Middlesbrough, também foi convocado.

Mais Blues nas seleções de base

Pela equipe sub-20, Aidy Boothroyd convocou o lateral direito Fankaty Dabo e os meio-campistas Jordan Houghton e John Swift. A seleção fará três partidas por um torneio amistoso na Holanda.

Sean O’Driscoll, treinador da seleção sub-19, também convocou jogadores das categorias de base do Chelsea para as partidas contra Luxemburgo, Belarus e Bélgica, são eles: o lateral direito Ola Aina, os meio-campistas Charlie Colkett e Ruben Loftus-Cheek e o atacante Izzy Brown.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.