Lateral do Corinthians afirma que cobrança para vencer a Libertadores é maior que a do Mundial

Segundo Fabio Santos, cobrança no Mundial é mais tranquila (Foto: Getty Images)

O lateral esquerdo do Corinthians, Fábio Santos, declarou que jamais vai ter uma cobrança para vencer um campeonato como teve na Taça Libertadores de América no primeiro semestre deste ano. O time alvinegro, jamais havia conquistado o campeonato, da mesma forma que o Chelsea também não havia conquistado a Champions League.

“A pressão que tivemos na Libertadores eu não vou passar em nenhum lugar. Nenhum outro jogador vai passar. Sabíamos como era, ainda mais depois da eliminação em 2011 para o Tolima. O Mundial é uma competição importantíssima, mas é mais tranquilo”, declarou o lateral.

Segundo o jogador a participação no Mundial de Clubes já é muito importante para a maioria do elenco, pois apenas ele próprio e o meia Danilo disputaram o campeonato com o São Paulo em 2005, quando saíram vencedores diante do Liverpool.

“Sabemos da responsabilidade e a valorização que cada um vai ter vencendo esse campeonato. Existe a ansiedade, mas estamos conscientes de que chegaremos tranquilos em dezembro se fizermos uma boa preparação agora”, ressaltou o lateral.

O técnico Tite e alguns jogadores do elenco acompanharam a última partida do Chelsea contra o Shakhtar Donetsk e Fabio Santos também comentou : “Vi os melhores momentos e os gols. Respeitamos o Chelsea, que ganhou de uma equipe quase imbatível, como o Barcelona. Temos a nossa maneira de jogar e sabemos das nossas qualidades”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Batista