Lampard: “Você tem que acreditar em si mesmo”

Lampard durante coletiva de imprensa

Durante coletiva de imprensa realizada na terça-feira, Frank Lampard foi consciente ao afirmar que o Barcelona é o favorito contra o Chelsea. Para o vice-capitão, ser considerado o azarão é bom para os Blues. “Gosto muito de ser o azarão. A única coisa que você tem que fazer é acreditar em si mesmo, e nós acreditamos em nós mesmos.”

Segundo o meio-campo, os jogadores do Chelsea não devem ter medo do adversário: “A última coisa que queremos é ficar com medo para este jogo. Você pode falar em medo, falando no Barcelona o tempo todo e nós temos que acreditar em nós mesmos. Temos que respeitar nosso adversário, mas temos que jogar nosso jogo” disse.

“Nosso estilo de jogo tem sido muito eficaz ultimamente. Estamos misturando um jogo organizado, disciplinado, com um bom futebol, atacando. Da forma como estamos jogando no momento, podemos ser um adversário complicado para todos. Eu acredito que temos uma boa chance de ganhar o jogo. No entanto, temos de estar ao nosso melhor porque estamos enfrentando o melhor.”

Experiente, Lampard sabe bem o que seus companheiros têm que fazer para dificultar o adversário: “Temos que tentar fechar o espaço e nós temos o nosso plano de jogo de como atacá-los, mas o principal é um senso de urgência em nosso setor defensivo. Você tem que ficar muito concentrado e pressionar, porque quando você der-lhes tempo que eles podem te marcar.”

“A disciplina é também um fator de enorme porque jogar um homem a menos contra o Barcelona é muito difícil. Temos de ser disciplinado, mas temos que atacá-los e temos que fechar espaço. Temos uma equipe bem disciplinada e um registro muito bom contra o Barcelona. Temos que ter confiança. Temos que usar os pontos fortes que temos como uma equipe e manter 11 jogadores em campo é absolutamente crucial.”

Lampard também falou sobre a sensação de novamente chegar a semifinal da Champions League: “Todo ano você tem está mais velho e você percebe que as semifinais não vão estar lá para sempre. Isso o torna mais determinado e empolgado para conseguir estar lá. É um evento grandioso jogar uma semifinal e vamos jogar contra a equipa de topo do futebol mundial.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.