
Tida como uma competição de segunda linha do futebol europeu, a Liga Europa costuma ser desprezada por grandes clubes do continente, que, fora da UEFA Champions League, dedicam todas as suas atenções às ligas nacionais e colocam o torneio em segundo plano, durante a temporada. No entanto, o inglês Frank Lampard discorda da maioria dos atletas e garante que o Chelsea não medirá forças para chegar à final, no dia 15 de maio, na Amsterdam Arena.
“As pessoas dão pouca importância à Liga Europa, mas nós somos profissionais e, quanto mais nos aproximamos da final, mais especial se torna. Todos os jogos são difíceis, mas nós temos uma grande equipe. Devemos nos sentir orgulhosos por termos vários jogos num reduzido período de tempo. Estamos nas semifinais e agora queremos chegar à final”, disse o camisa 8 dos Blues.
Mesmo com a derrota para o Rubin Kazan (3 – 2), na Rússia, o time de Stamford Bridge se classificou, no placar agregado (5 – 4), e garantiu uma vaga na semifinal da competição. O sorteio que definirá os dois confrontos que decidirão os finalistas acontece às 7h (de Brasília) desta sexta-feira e terá transmissão da ESPN Brasil.
Hazard volta a defender Torres
Solidário a um dos jogadores mais contestados pela torcida do Chelsea, o belga Hazard voltou a falar das críticas, que para ele são injustas, ao atacante Fernando Torres. Em declarações ao jornal francês, “L´Equipe”, o camisa 17 acredita que “el niño” esteja entre os mais criticados do futebol mundial.
“Acho que Torres é um dos jogadores mais criticados do mundo. Quando fazemos uma partida ruim, dizem que é por causa dele. Mesmo assim, ele continua aqui, faz gols e é fantástico”, opinou o meio-campista.
