Lampard: “Será sempre uma grande memória para mim jogar no Villa Park, uma das minhas melhores”

Lampard voltará ao palco onde se tornou o maior artilheiro da história do Chelsea (Foto: Chelsea FC)
Lampard voltará ao palco onde se tornou o maior artilheiro da história do Chelsea (Foto: Chelsea FC)

A partida contra o Aston Villa, além de ser importante para o Chelsea na corrida pelo título, será especial para o meio-campo Frank Lampard, já que contra este mesmo adversário na temporada anterior ele, ao marcar os dois gols na vitória dos Blues, se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do clube.

Na época, o Chelsea precisava vencer para se manter na luta pela classificação à Liga dos Campeões, e teve que correr atrás do resultado após Christian Benteke abrir o placar para o Aston Villa. Mas então apareceu a estrela do camisa 8, primeiro empatando a partida em um belo chute de canhota, depois virando o jogo nos minutos finais, dando a importante vitória aos Blues. O gol foi o de número 203 de Lampard pelo Chelsea, que com isso ultrapassou outra lenda do clube, Bobby Tambling, como maior artilheiro de todos os tempos. O meia, em entrevista ao site oficial, comentou sobre a sensação de estar de volta ao palco onde teve um dos seus melhores momentos na carreira.

“Será sempre uma grande memória para mim jogar no Villa Park, uma das minhas melhores, por isso é bom voltar lá”, disse sorrindo. “O passado está, certamente, em muitos lugares onde eu consegui muitas coisas. O Villa [Park] sempre será lembrado por mim, enquanto o estádio do Bolton é especial por ter sido lá que vencemos o Premier League pela primeira vez. Mas também há lugares onde as memórias não são nada boas, e quando vamos para lá, eu não fico com muita confiança. Jogadores, definitivamente, sempre vão falar sobre esse tipo de coisa. Um dia, quando eu olhar para trás e ver a minha carreira, vai ser com sentimentos completamente encantadoras. Acho que vou esquecer os pontos negativos, porque nós temos a sorte de ter tantas boas lembranças aqui, que elas irão substituir tudo de qualquer maneira.”

Os comentários de Lampard deixaram evidente que ele se deixa, pelo menos por algum tempo, refletir sobre o passado, enquanto vem se preparando pra influenciar o futuro. Para o meia, esse processo não se limita exclusivamente aos estádios com significado especial.

“Contra certas equipes, você sempre vai ter a mesma sensação quando estiver jogando. Há equipes que eu tenho um bom histórico contra, e por algum motivo eu acho que talvez isso me deixa um pouco mais confiante nesses jogos. Há outras equipes que você acha que vai ser mais difícil de marcar contra, e certos motivos acreditar e não ter a confiança. Nem sempre é assim que funciona, mas você pode ter esse tipo de sentimento em geral, às vezes.”

Lampard, como sempre pensativo como quando está conversando em Cobham, está em posição de considerar o seu passado não só porque ganhou uma invejável variedade de troféus e prêmios, mas também por ter jogado no mais alto nível na Premier League por uma quantidade surpreendente de jogos. Isso ficou provado no último sábado, quando chegou a partida de número 573, ultrapassando o goleiro David James e assumindo a segunda posição no número de jogos pela Premier League.

“Qualquer um que tenha jogado em torno ou mais de 500 jogos pela Premier League merece muito respeito, por isso estou muito orgulhoso por estar entre esse nomes. David James era um jogador de longa data na Premier League e Ryan Giggs se destaca por conta própria, por isso é uma coisa muito legal estar juntos com esses nomes lá no topo”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.