Frank Lampard completou em setembro 100 jogos pela seleção inglesa e assim – como Steve Gerrard e Ashley Cole que receberam um boné de ouro após atingirem a marca -, Lampard também receberá o reconhecimento da FA – a federação inglesa de futebol.
A partida especial para Lampard é o amistoso contra o Chile, jogado hoje, no qual suas duas filhas entrarão com os jogadores e do qual seu pai também fará parte.
“Será muito especial porque jogar 100 jogos pela seleção é algo que vem depois de muito tempo. Eu vi Stevie [Gerrard] and Ashley receberem a mesma homenagem de maneira merecida e estou feliz por ter essa chance também. A ideia de envolver Sir Geoff partiu da FA e estou muito feliz por isso já que ele tem laços com a minha família há muito tempo, meu pai o conhece e todos na Inglaterra o reconhecem como um herói. Mas eu pedi para que meu pai estivesse envolvido porque não é muito comum ver pais e filhos nos jogos das seleções e normalmente ele é tímido para essas coisas. Mas com um pouquinho de insistência ele aceitou estar lá e espero que ele fique orgulhoso,” disse Lampard.
Sobre a Copa do Mundo – que é o alvo maior de qualquer jogador que atualmente defende suas seleções -, Lampard se mostrou tranquilo e feliz pela revitalização da seleção.
“Será muito difícil, mas para o treinador é muito bom (ter jogadores jovens de qualidade surgindo) porque há alguns anos havia um clamor por jogadores novos e talentosos que fossem capazes de criar situações de gol e marcar para nós. Nós os assistimos entrando no time, crescendo e jogando grandes partidas. Esses garotos chegaram ao time sem medo e acrescentaram algo a mais no elenco. Todos os jogadores passam pela cabeça do treinador e não apenas os que foram convocados hoje. Agora depende de cada um firmar o seu lugar, pois há um intervalo de tempo muito grande entre esses jogos e a próxima data FIFA [em março] e por isso todos precisam fazer o máximo agora e depois jogar o melhor possível em nossos clubes,” completou o meio-campista.
Após o Chile, hoje, a Inglaterra enfrentará a Alemanha, também em amistoso, na próxima semana e Lampard não teme uma das melhores seleções do momento.
“Eu espero jogar contra a Alemanha da mesma forma que qualquer outro jogador convocado. É um privilégio ser o capitão hoje, mas todos querem participar do jogo contra a Alemanha na terça-feira. Esses dois amistosos são muito bons para nós porque são verdadeiros testes. O estilo sul-americano é diferente do que estamos acostumados a jogar e por isso é uma boa prova e o que mais um jogador inglês pode querer além de jogar contra velhos rivais como a Alemanha em Wembley em um momento que estamos bem e conseguindo bons resultados?” completou Lampard.
Roy Hodgson também falou antes da partida e se mostrou feliz com a participação do jogador do Chelsea e falou sobre a escolha entre Cole e Leighton Baines para a lateral esquerda: “É um prazer anunciar que Frank será o capitão do jogo de amanhã. Ele receberá o boné de ouro pelo 100 jogos, ainda que este seja o seu 103º jogo, de seu pai e de Sir Geoff, o que fará dessa uma grande ocasião para todos nós. É muito bom ter jogadores excelentes à nossa disposição. Eu teria uma dor de cabeça se eu tivesse que pensar onde eu poderia achar um lateral esquerdo bom o suficiente para defender a Inglaterra. Eu usarei um em cada jogo (Cole e Baines). Eu tenho muito confiança nos dois e creio que sejam jogadores fantásticos e de qualidade,” disse o técnico da seleção inglesa.