Lampard: “Nós temos que confiar em nós mesmos e ir com tudo pra virar esse jogo”

Lampard chegou a marca de 250 gols na carreira com o gol sobre o Stoke (Foto: Chelsea FC)
Lampard chegou a marca de 250 gols na carreira com o gol sobre o Stoke (Foto: Chelsea FC)

A vitória confortável sobre o Stoke City no último sábado, de acordo com Frank Lampard, foi um prelúdio do que o Chelsea irá enfrentar nesta terça-feira (07) pela UEFA Champions League, quando pegará o Paris Saint-Germain em Stamford Bridge, valendo a classificação às semifinais.

O meio-campista de 35 anos voltou a equipe titular no último fim de semana e deixou a sua marca, após não converter uma penalidade e, no rebote, mandar para as redes. Este foi o oitavo gol de Lampard na temporada, e também o seu gol de número 250 na carreira, contando também com os marcados com as camisas de Swansea e West Ham.

Lampard também comentou sobre a força do Chelsea jogando em casa nesta temporada, tendo conquistado quinze vitórias em dezessete jogos até agora.

“O Stoke tem capacidade de variar a sua forma de jogar, e também são fortes fisicamente, por isso foi um jogo difícil para nós”, disse ele. “Ficamos muito desapontados com as duas derrotas anteriores, e por isso entramos receosos, mas eles jogaram bem e dificultaram nosso jogo. Começamos muito devagar, mas rapidamente entramos no jogo. Foi uma daquelas partidas onde apenas obter um bom resultado seria ótimo para nós. Podemos ficar tranquilos e focar totalmente na terça-feira.”

Diferentemente do confronto contra o Galatasaray pelas oitavas-de-final da Champions League, onde o segundo confronto aconteceu três semanas após o primeiro, a partida contra o PSG vai ser realizada com uma diferença de apenas seis dias. Tendo jogado no fim de semana, Lampard falou sobre a exigência física nos jogadores e que, mesmo assim, reverter o quadro contra o PSG é possível.

“Temos que pensar positivo e temos que tentar ganhar o jogo desde o início. Ao mesmo tempo, nós temos que tentar manter a tranquilidade. Com o elenco que temos e os jogadores que temos, podemos reverter o resultado, com certeza, mas não podemos ficar afobados. Teremos que encontrar o equilíbrio certo. Estamos desapontados desde o primeiro jogo e não tivemos muito foco para pensar no que vamos fazer na terça-feira à noite por causa do jogo contra o Stoke, mas vamos procurá-lo. Temos que confiar no nosso treinador, ele é muito forte nestas situações.”

“O problema com a Champions League é que você não pode se contentar em bons momentos na partida, como fizemos na França. Os níveis de qualidade são tão altos que em pequenos momentos você pode acabar perdendo o jogo. Isso foi o que nos decepcionou semana passada, mas nós temos a capacidade e o desejo de reverter o resultado. Nós temos que confiar em nós mesmos e ir com tudo pra virar esse jogo”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.