Após o duro confronto contra o Arsenal, Frank Lampard e John Obi Mikel conversaram com a Chelsea TV e afirmaram estar satisfeitos com o empate fora de casa. Lampard, por sinal, conseguiu a melhor chance de gol na partida, chutando a bola no travessão do rival londrino: “Fiquei desapontado por não ter marcado do local onde chutei. Tivemos as melhores chances. O tempo não ajudou, estava chovendo muito e foram poucas oportunidades”.
“Achei que no primeiro tempo fomos mais fortes. Não senti que estávamos em perigo, e os contra-ataques nos ajudaram a atacar com mais frequência. Porém, no segundo tempo, o Arsenal se apresentou com mais perigo. O resultado, provavelmente, foi justo”, completou Lampard.
Mikel foi importante na parte tática, limitando as ações de Mesut Özil e os meio-campistas do Arsenal. Entretanto, o nigeriano afirmou que não foi nada fácil parar as ações do time mandante: “Foi um jogo difícil e é sempre difícil atuar contra o Arsenal, eles contam com jogadores que trabalham bem a bola. Viemos para vencer, procuramos o ataque quando tínhamos a posse de bola, mas ao mesmo tempo fizemos questão de nos defender. Acredito que o ponto conquistado foi válido”.
“Estava chovendo e isso comprometeu um pouco. Não conseguimos a vitória, mas estamos pensando no próximo jogo e precisamos dos três pontos.
Indagado sobre a classificação do Chelsea no Campeonato Inglês, Lampard afirmou estar satisfeito: “Dois pontos atrás dos líderes, e com pessoas dizendo que não viram o melhor de nós. Não pode ser tão ruim”.