Lampard: “Ganhar a Liga dos Campeões na temporada passada foi uma mágica realização e um grande alívio”

Lampard confessa alívio, após conquista da Europa (Foto: Dylan Martínez/ Reuters)

Foram precisos oito insucessos até que a insistência de Lampard pudesse ser, enfim, recompensada com o tão sonhado troféu da Liga dos Campeões.  O meia inglês garante se lembrar muito bem dos sentimentos advindos de cada derrota e garante ter temido não chegar ao ponto mais alto do futebol europeu. “Era sempre frustrante. Nós sempre trilhávamos o mesmo caminho, dizíamos que estávamos confiantes, que iríamos tentar e que tínhamos elenco para conquistar o título. Finalmente, nós fizemos isso, quando as chances eram mais contra nós. Mais do que em qualquer outro ano”, disse ele.

Como não poderia ser diferente, a caminhada do Chelsea rumo a conquista inédita não foi nada fácil. Somada as dificuldades inerentes a principal competição entre clubes do mundo, o ambiente no clube era de grande pressão pela campanha insatisfatória na Premier League e supostos problemas de relacionamento entre jogadores e comissão técnica que, somados, teriam sido a causa da demissão do treinador português André Villas-Boas. “Eu acho que as pessoas entenderam que foi uma campanha incrível. Principalmente pela forma como foram os dois jogos contra o Barcelona, para mim, foram as apresentações mais especiais de um time britânico durante muitos anos”, disse Lampard.

“Mesmo assim fiquei surpreso com a reação dos torcedores de outras equipes, tenho que dizer. Especialmente nas duas ou três semanas depois da conquista, quando eu estava em Londres vários torcedores do Tottenham, West Ham e Arsenal comentaram comigo que foi ‘um feito incrível’, pela forma como nós conquistamos. Talvez agora eles tenham amadurecido e não vão tentar o título apenas pensando em fazê-lo com um futebol bonito”.

Mesmo satisfeito com o último triunfo, Lampard sabe que o futebol é feito de provações diárias e que o grupo deve ter sempre em mente o desejo por conquistas e desafios ainda maiores. “Se nós queremos ser um clube que cria uma verdadeira marca na Europa, temos que continuar vencendo. Nós fizemos isso uma vez e queremos mais.  Fica mais difícil a cada ano, Barcelona e Real Madrid são tão fortes como sempre, se não estiverem mais fortes. Mas nós não estamos olhando muito à frente, temos, primeiro, que nos concentrar desde o início em obter a classificação em nosso grupo”.

Com Shakhtar Donetsk e o campeão dinamarquês FC Nordsjaelland completando o Grupo D, a italiana Juventus, rival da estreia, se apresenta, em tese, como o principal adversário as pretensões do time de Londres na primeira fase da nova edição da Liga dos Campeões, como pondera Lampard.  “Eles são um grande clube do futebol mundial. Eles investiram dinheiro em sua equipe, ganharam o Campeonato Italiano na última temporada…  Vai ser um jogo difícil.” disse.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.