Frank Lampard jogou pela seleção da Inglaterra na terça-feira contra a Ucrânia. A partida valia pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. Lampard foi o jogador do Chelsea que mais chamou a atençao, porém ele também destacou as atuações de Gary Cahill e Ashley Cole.
Os dois jogadores fizeram parte da defesa que não levou gol. O empate em 0x0 manteve a Inglaterra a frente da Ucrânia, e no controle do grupo, que também conta com a seleção de Montenegro.
Cahill atraiu muitos elogios por sua performance, que incluiu algumas intervenções cruciais quando a Inglaterra estava sob pressão. Lampard falou sobre:
“Gary tem sido consistente em vários jogos difíceis que nós disputamos, como as finais da Champions League e Europa League”, disse o camisa 8 dos Blues.
“Ele tem jogado muito bem nessas ocasiões mais complicadas. Ele evoluiu muito desde que se juntou ao Chelsea. Ele é a primeira escolha para a zaga da nossa Seleção.”
Sobre Cole, Lampard disse:
“Eu achei sua atuação fantástica. Para mim, foi o nosso melhor jogador.”
“Ele manteve firme sua ala direita, não deu uma chance ou abertura para nossos rivais. A velocidade e técnica considerando a idade dele é simplesmente incrível. Ele tem consciência que as pessoas dizem que ele vai muito ao ataque, mas defensivamente, ele é absoluto.”
“Ele realmente é um dos melhores do mundo. A Ucrânia tem alas muito bons, mas foram neutralizados por Ashley”, finalizou Lampard.