Lampard está fora do confronto contra o United; Marin disponível

Lampard ficará fora dos gramados por duas ou três semanas. (Foto: Efrem Lukatsky/AP)

Roberto Di Matteo preferiu deixar Frank Lampard de fora do jogo contra o Manchester United, após o meio-campista ter sofrido uma lesão na panturrilha no jogo de terça, contra o Shakhtar Donetsk.

Lampard foi substituído no início da última partida, e Di Matteo admite que o jogador pode estar ausente por duas a três semanas, mas está feliz com o retorno de Marko Marin.

O único problema novo de Di Matteo é a lesão de Lampard, enquanto John Terry irá cumprir a sua segunda partida de suspensão.

“Frank ficará de fora por algumas semanas. Ele tem um problema na panturrilha, por isso vamos sentir falta dele e é uma grande perda para a equipe”, disse Di Matteo. “Exceto ele, todos estão aptos. Marin pode jogar no domingo.”

No momento, o Chelsea está quatro pontos na frente do United na tabela, mas o técnico insiste que ainda é cedo para ter um impacto significativo na corrida pelo título.

“Ainda é um pouco cedo na temporada para um jogo como este ser decisivo. Eles são um grande concorrente, jogaremos em casa e queremos jogar bem e continuar distante deles. É um grande jogo para ambos os clubes, um clássico. Nós ainda estamos num bom ritmo, e acho que este grupo de jogadores sempre responde a um mau resultado.”

“Estamos sempre atentos ao comportamento dos jogadores e do humor deles. Após a derrota o clima dentro do clube não é dos melhores, mas temos um grande jogo chegando e podemos mostrar a todos que somos uma equipe forte.”

Já no lado do United, a defesa é um motivo de preocupação, já que nas últimas sete partidas o clube não sofreu gol em apenas uma delas, além das contusões.

“Apesar de ser uma equipe perigosa, eles estão sofrendo alguns gols e vamos tentar explorar os pontos fracos”, disse Di Matteo. “Nós conhecemos o Man United e vai ser um jogo difícil. Por isso temos que aproveitar e jogar com confiança, já que o jogo será em casa.

Apesar de sua defesa porosa, o ataque do United continua forte após a chegada de Robin van Persie no último período de transferências.

“Ele foi uma ótima contratação para eles e já marcou alguns gols importantes”, disse o italiano.“Eles tiveram um início muito bom, se recuperaram da derrota no primeiro jogo e são uma equipe forte. Eles estavam no topo na temporada passada, e estão melhores agora.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Luís Barbosa