Lampard é dúvida para segundo amistoso

Lampard sentiu dores no tornozelo quarta-feira. (Foto: Getty Images)
Lampard sentiu dores no tornozelo quarta-feira. (Foto: Getty Images)

O técnico José Mourinho deixou claro que vai agir com toda cautela com o recordista de goals dos Blues, Frank Lampard.

O meio-campista estava relacionado para jogar contra o Singha All Stars na quarta-feira passada, mas com dores no tornozelo direito, foi poupado. Não há uma lesão no tendão de Aquiles de Lampard, mas Mourinho não quer arriscar agravar a situação em partidas de pré-temporada já que deixou claro contar com os veteranos do time para a temporada regular.

Eu não quero arriscar. Nossa pré-temporada é longa e nós não precisamos nos expor, principalmente por causa dos campos em que temos jogado, que não apresentam boas condições. Se ele não estiver 100% recuperado no domingo, ele não jogará. Ele é um jogador importante para nós,” o técnico disse em press-release.

A pré-temporada do time tem ao todo sete jogos. Além da partida já disputada contra a Tailândia, fazem parte do calendário o jogo de domingo contra o combinado da Malásia e dia 25 de julho contra o combinado da Indonésia, encerrando a turnê asiática Here to play | Here to stay.

Em seguida, o time embarca para os Estados Unidos onde participará da copa Guiness International Champions onde enfrentará a Inter de Milão no dia primeiro de agosto e em seguida o vencedor (ou perdedor) de Milan e Valência no dia 04 de agosto. Por ser um torneio amistoso de preparação para as equipes européias, há garantia da disputa de um terceiro jogo independente dos resultados nas duas primeiras rodadas. Essa última partida acontecerá no dia 06 ou 07 de agosto, dependendo do cruzamento. Além dos três compromissos pela taça Guinness, o time enfrentará a Roma, também em solo americano, no dia 10 de agosto.

Michael Essien retribui confiança de Mourinho

Se o técnico rasgou elogios ao ganês, Essien também não poupou palavras para descrever o comandante português com quem trabalha pela terceira vez na carreira.

Nós temos um bom relacionamento e nós nos entendemos muito bem. Ele é O Especial (‘The Special One’). Ele sabe como falar com os jogadores e tirar o melhor deles. É muito fácil trabalhar com ele se você entende que tipo de pessoa que ele é,” Essien disse em coletiva na Malásia.

O ‘Gisão’, como é conhecido na Inglaterra por seu estilo forte, garante ser o mesmo apesar das inúmeras cirurgias nos joelhos e que seu ‘papai’ – maneira como ele se refere a Mourinho mesmo diante da imprensa  – sabe que pode contar com ele. “Eu o entendo. Eu sei o que ele quer e eu sempre apresento o resultado que ele espera. Os meus joelhos estão bem agora, eles não estão me causando nenhum tipo de problema. Meu estilo não mudou e eu continuo sendo o mesmo,” Essien diz sob os olhares do técnico, que também carinhosamente se refere ao jogador de 30 anos como ‘filho’.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.